Depois de passar o fim-de-semana todo fora de casa, só curtindo as praias de Floripa (e nem querendo saber de futebol), volto a atualizar essa bagaça!
Nesse período, o Inter obteve duas vitórias suadas. O jogo contra o Caxias eu não acompanhei, só a vitória de ontem por 1 a 0 contra o XV de Novembro. E, antes de comentar sobre a partida de ontem, uma coisa me chamou muito a atenção nessas duas vitórias coloradas: O INTER PAROU DE SOFRER GOLS!
Estranho né? Bastou o "endeusado" Marcelo Boeck ir para o banco, para o Inter terminar uma partida invicto no setor defensivo. Eu não estou puxando o saco do Clemer; aliás, eu não acho que ele deva ser o goleiro titular (nunca escondi que o Renan é o favorito). Mas é visível que o gol colorado ficou mais seguro com ele do que com o Marcelo.
MAIS UM JOGO FRACO, MAIS UMA METIDA DE MÃO DO BARRETÃO
A exemplo do que eu li sobre o jogo com o Caxias, o jogo de ontem teve um fraco desempenho do Inter (também jogando contra adversários fraquíssimos).
O mau desempenho pode ser justificado pelo arremedo de esquema tático, sem Tinga, Ediglê, Perdigão e Índio (sim, pra mim esse será titular quando recuperar-se da lesão), com Fabinho de segundo volante e ainda com um lateral-direito (Ceará) improvisado na esquerda, tendo Chiquinho e Alex no banco. A justificativa do Abel para não começar com o Chiquinho é que ele ainda não está em forma. Tá, mas o Gauchão não está sendo utilizado pelo Inter como uma preparação para a Libertadores uma partida desde o início? Como é que o Chiquinho vai pegar ritmo de jogo sem jogar? É muito mais fácil um jogador, que é da posição e mesmo fora de forma, jogar bem do que outro de posição diferente.
O gol do Michel não é suficiente para mudar minha opinião. Até o "gordo" Oséas fazia seus golzinhos de vez em quando, e isso foi suficiente para enganar o técnico, que o manteve por um longo e penoso período como titular. Eu sei, ele só entrou porque o Tinga se machucou. Mas isso não justifica a improvisação de um atacante no meio-campo...
Enfim, o time do Inter jogou contra o lanterna do grupo e, mesmo tendo uma equipe com melhor qualidade técnica (apesar de mal escalada), encontrou dificuldades. Uma explicação poderia ser a péssima arbitragem do Alexandre Barreto, que não deu 2 pênaltis claros pro Inter, no início da partida. Alías, ele deveria ser proibido de apitar jogos do Inter, pelo que ele aprontou naquele jogo contra o Glória, no campeonato passado... Apesar de tudo isso, o Inter terminou o primeiro turno como líder do grupo A, com 12 pontos obtidos.
* Havia lido que o "Ruim" Cardoso se lesionou e ficaria afastado do Inter por 10 dias. Que ótima notícia! Pena que o Sóbis vai ficar de fora por mais tempo que ele...
* Perguntinha 1: quando é que o Abel Braga vai parar de inventar de trocar posições dos jogadores???
* Peguntinha 2: Quando é que o Daniel Marques, um dos destaques do Brasileirão passado, vai ter sua chance no Inter???
3 comentários:
Por incrível que pareça, Michel e Edinho jogaram bem ontem. Michel foi o melhor.
TUDO BEM, FABIANO. MAS NÃO DÁ SÓ PARA TIRAR CONCLUSÕES COM BASE NUMA PARTIDA. EDINHO E MICHEL FORAM BEM ANTES, MAS EM QUANTAS OUTRAS PARTIDAS ELES FORAM PÉSSIMOS???
Apareci! Começo de temporada, jogadores pegando ritmo de jogo... muita calma... Ainda acho que Michel tem muito mais a mostrar. E ainda digo: Meu Clemer é titular absoluto. Seu reserva? Marcelo. Até o treinador de goleiros acha isso...Mas opinião é opinião e vou respitar a tua em relaçao ao Marcelo. No demais... o time da azenha perdeu hoje!!!! Bjs!
Lenne
http://www.lifelines.blogger.com.br
Postar um comentário