terça-feira, fevereiro 14, 2006

Listão dos "aprovados"

Como repercutiu em quase todos os blogs, a lista dos jogadores que disputarão a Libertadores desagradou a quase todos os torcedores colorados (inclusive este pequeno ser que vos escreve). A lista dos 25 jogadores:

- GOLEIROS: Clemer, Renan e Marcelo Boeck.
- LATERAIS: Élder Granja, Ceará e RUIMbens Cardoso.
- ZAGUEIROS: Bolívar, Fabiano Eller, Ediglê e Índio.
- VOLANTES: Fabinho, Tinga, Edinho, Perdigão e Álvaro.
- MEIAS: Márcio Mossoró, Adriano, Michel, Jorge Wagner e Fernandão.
- ATACANTES: Rafael Sóbis, Rentería, Iarley, Gustavo e Léo.

Percebe-se que houve uma justificativa incoerente para a escolha do Abelão. Ele reclama que o Chiquinho (que burramente ficou de fora da lista) está lesionado... mas esquece que o Sóbis e o Gustavo também estão. O Abelão diz que o Chiquinho está fora de ritmo de jogo... mas o Índio não joga também há um século e foi convocado. O Abel Braga só reprovou o Rentería na última partida; para ele, o colombiano foi o responsável pelo mal resultado... mas o Ruimbens Cardoso foi muito pior que o Rentería!

E como disse o Hiltor Mombach: "10 minutos com Chiquinho são mais produtivos para o time que 80 com Rubens Cardoso."

Alguns nomes não estão na lista e vão fazer falta no time: Chiquinho, Ari e Daniel Marques (que chegou para ser titular e até agora não recebeu uma chance do Abelão). A maior supresa foi o nome do "búfalo" Álvaro, que jogou apenas uma partida esse ano. Eu até gosto do Álvaro, o guri é um guerreiro em campo (e justamente pelo fato do Álvaro ter raça é que o Abelão convocou ele para bater de frente com o jogo duro dos gringos). Mas acho que a participação na Libertadores foi um presente alto para quem estava no time B não faz muito... Alea jacta est!

ÃO ÃO ÃO, RENAN É SELEÇÃO!

Ontem foram apresentados os novos uniformes que a Nike fez para a Seleção Brasileira. E a escolha do modelos para vestirem a camisa não poderia ter sido melhor: o goleiraço Renan e o cracaço Rafael Sóbis, ambos do Colorado.

Taí, Parreira. Espero que depois disso, tu veja melhor o futebol desses guris colorados. Quero vê-los em breve vestindo a amarelinha dentro de campo...

* A delegação colorada já embarcou para a Venezuela. A previsão é que o time chegue no início desta noite. Ontem, durante o embarque, formou-se uma multidão de colorados para despedir-se dos jogadores.
Só achei estranho é que convocaram 25, mas somente 20 embarcaram. Nossa delegação já vai com um monte de lesionados e tem jogador que se dá o luxo de ficar no Brasil? Tenha santa paciência!

* O Inter já jogou 5 vezes na Venezuela, mas venceu apenas uma vez lá: foi no dia 13 de abril de 1980, quando derrotou o Deportivo Táchira por 1 a 0 (gol de Falcão) no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.
Houve ainda 1 empate e 3 derrotas em solo venezuelano.
Tomara que, contra o Maracaibo, nos melhoremos esse retrospecto...

Garfield tinha razão: odeio segundas-feiras (principalmente quando o Inter não ganha)!!!

3 comentários:

Condomínio Key West disse...

Espero não ver Edinho e Michel no meio campo.

Anônimo disse...

É hoje! AGORA É GUERRA!

Condomínio Key West disse...

Edinho, Michel e Rubens Cardoso: Neste ano, não ganhamos nem gauchão.