quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Venceu, mas não convenceu

Depois de passar o fim-de-semana todo fora de casa, só curtindo as praias de Floripa (e nem querendo saber de futebol), volto a atualizar essa bagaça!

Nesse período, o Inter obteve duas vitórias suadas. O jogo contra o Caxias eu não acompanhei, só a vitória de ontem por 1 a 0 contra o XV de Novembro. E, antes de comentar sobre a partida de ontem, uma coisa me chamou muito a atenção nessas duas vitórias coloradas: O INTER PAROU DE SOFRER GOLS!

Estranho né? Bastou o "endeusado" Marcelo Boeck ir para o banco, para o Inter terminar uma partida invicto no setor defensivo. Eu não estou puxando o saco do Clemer; aliás, eu não acho que ele deva ser o goleiro titular (nunca escondi que o Renan é o favorito). Mas é visível que o gol colorado ficou mais seguro com ele do que com o Marcelo.

MAIS UM JOGO FRACO, MAIS UMA METIDA DE MÃO DO BARRETÃO

A exemplo do que eu li sobre o jogo com o Caxias, o jogo de ontem teve um fraco desempenho do Inter (também jogando contra adversários fraquíssimos).

O mau desempenho pode ser justificado pelo arremedo de esquema tático, sem Tinga, Ediglê, Perdigão e Índio (sim, pra mim esse será titular quando recuperar-se da lesão), com Fabinho de segundo volante e ainda com um lateral-direito (Ceará) improvisado na esquerda, tendo Chiquinho e Alex no banco. A justificativa do Abel para não começar com o Chiquinho é que ele ainda não está em forma. Tá, mas o Gauchão não está sendo utilizado pelo Inter como uma preparação para a Libertadores uma partida desde o início? Como é que o Chiquinho vai pegar ritmo de jogo sem jogar? É muito mais fácil um jogador, que é da posição e mesmo fora de forma, jogar bem do que outro de posição diferente.

O gol do Michel não é suficiente para mudar minha opinião. Até o "gordo" Oséas fazia seus golzinhos de vez em quando, e isso foi suficiente para enganar o técnico, que o manteve por um longo e penoso período como titular. Eu sei, ele só entrou porque o Tinga se machucou. Mas isso não justifica a improvisação de um atacante no meio-campo...

Enfim, o time do Inter jogou contra o lanterna do grupo e, mesmo tendo uma equipe com melhor qualidade técnica (apesar de mal escalada), encontrou dificuldades. Uma explicação poderia ser a péssima arbitragem do Alexandre Barreto, que não deu 2 pênaltis claros pro Inter, no início da partida. Alías, ele deveria ser proibido de apitar jogos do Inter, pelo que ele aprontou naquele jogo contra o Glória, no campeonato passado... Apesar de tudo isso, o Inter terminou o primeiro turno como líder do grupo A, com 12 pontos obtidos.

* Havia lido que o "Ruim" Cardoso se lesionou e ficaria afastado do Inter por 10 dias. Que ótima notícia! Pena que o Sóbis vai ficar de fora por mais tempo que ele...

* Perguntinha 1: quando é que o Abel Braga vai parar de inventar de trocar posições dos jogadores???

* Peguntinha 2: Quando é que o Daniel Marques, um dos destaques do Brasileirão passado, vai ter sua chance no Inter???

3 comentários:

Condomínio Key West disse...

Por incrível que pareça, Michel e Edinho jogaram bem ontem. Michel foi o melhor.

Anônimo disse...

TUDO BEM, FABIANO. MAS NÃO DÁ SÓ PARA TIRAR CONCLUSÕES COM BASE NUMA PARTIDA. EDINHO E MICHEL FORAM BEM ANTES, MAS EM QUANTAS OUTRAS PARTIDAS ELES FORAM PÉSSIMOS???

Anônimo disse...

Apareci! Começo de temporada, jogadores pegando ritmo de jogo... muita calma... Ainda acho que Michel tem muito mais a mostrar. E ainda digo: Meu Clemer é titular absoluto. Seu reserva? Marcelo. Até o treinador de goleiros acha isso...Mas opinião é opinião e vou respitar a tua em relaçao ao Marcelo. No demais... o time da azenha perdeu hoje!!!! Bjs!


Lenne
http://www.lifelines.blogger.com.br