terça-feira, fevereiro 07, 2006

Grande exibição!

Depois de não ter conseguido postar ontem (deu erro justamente quando eu terminava um "big" post), comento, atrasado, a partida do Inter de domingo.

Foi o melhor jogo de 2006 para o Inter, até agora. O Colorado atacou do primeiro ao último minuto (fazia tempo que eu não via um passeio desses!). Já o Passo Fundo, se deu um chute ao gol colorado, foi muito. Alias, que time violento esse do Passo Fundo, hein tchê? Teve 2 expulsões merecidas e ainda escapou dele levar tantos outros cartões amarelos...

Foram tantos os jogadores do Inter que atuaram bem, que fica até difícil eleger o melhor. Tinga mostrou porque é meu maior ídolo nesse time atual do Inter: ele correu, passou, cruzou, abusou de chutar no gol do Passo Fundo... até o "motor" colorado se cansar e ser substituído por Jorge Wagner, que começou bem a temporada 2006 e fez até um golaço de falta.

O estreante Ari jogou bem e teve seu nome gritado pela torcida. Ainda é cedo para dizer se o guri joga, mas fica como uma boa opção para a lateral-direita. Michel (quem diria!) resolveu jogar. Mas ainda assim acho equivocado usá-lo no meio-campo ou jogar com 3 atacantes (o Abel só fez isso porque o Passo Fundo é fraco demais!).

Mas, e o craque do jogo? Pra mim foi o "Papa" Gustavo, não só pelos 2 gols que ele fez, mas por toda a mivimentação dele apresentada em apenas meio tempo de jogo. O Gustavo surpreendeu-me positivamente... Mais do que a goleada, o que importa é que o Inter abriu 5 pontos em relação à vice-líder Ulbra e está classificado para a segunda fase.

* Adriano Gabiru vem aí! Não sei o que falar dele, pois não me lembro direito como ele joga. Só ouvi falar que jogou um bolão no Atlético-PR campeão brasileiro de 2001, e não foi muito bem no Cruzeiro de 2004.

* Ei, Abelão: vê se não vai esquecer de colocar o Márcio Mossoró na lista dos que vão disputar a Libertadores, ouviu?

* Dia 7 de fevereiro na história do Inter:
- 07/02/2001 Paraná-PR 1 x 2 Internacional - Durival de Brito, Curitiba (PR) - COPA SUL MINAS

- 07/02/1981 Internacional 0 x 0 Bangu-RJ - Beira-Rio, Porto Alegre (RS) - CAMPEONATO BRASILEIRO

ALÔ, PROCON! FUI LESADO!

Sábado à noite. Sem ter o que fazer, nem pra onde ir, resolvi alugar um filme. Tinha um em mente: "A Noiva Cadáver", que passou nos cinemas há pouco tempo. Fui informado que só chegaria à locadora em abril.

Resolvi então escolher outro filme. Queria ver "O Fantasma da Ópera", mas como o pessoal daqui de casa não curte muito músicais, resolvi escolher uma comédia. Entre várias "comédias teens", resolvi que assistiria Kung-fusão. Se arrependimento matasse...

Daí tá. Começo a ver o DVD. O início até que tem umas piadas bacanas. Mas fica nisso. O restante do filme é seqüência absurdas que fariam até o Bruce Lee vomitar de raiva. Quando eu vi dois "chinas" tocando uma espécie de koto (parente oriental do violão) e deles saindo espadas que atingiam o adversário (parace até Mortal Kombat!), eu senti vontade de desistir...

Cadê a graça do filme? Eu aluguei pensando no ótimo trailer do filme, que eles colocavam o ator principal lutando com uma vaca (estilo "Matrix"), mas essa seqüência não foi aproveitada no filme (infelizmente). E olha que eu sou bem tolerante à "enlatados": assisti à pouco tempo o "Todo Mundo em Pânico 3", que não chegava nem perto do primeiro (o melhor da série), mas ainda assim tinha umas piadas boas... A única coisa que presta no Kung-fusão são os efeitos especiais, de primeira.

Meu consolo é que eu não assisti essa porcaria de Kung-fusão (ou seria "Kung-ruinzão"?) no cinema. Ainda bem... porque senão iria reclamar o meu dinheiro de volta com o bilheteiro!

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade o Chiquinho não é reserva. Ele está na reserva, mas jogando todos os jogos pra pegar ritmo de jogo e condicionamento físico. Se a Libertadores fosse hoje, ele não jogaria por ainda não estar pronto. Por isso o Abelão tá apressando a volta dele, escalando ele em todas as partidas. O Inter pra mim, é Chiquinho e mais 10. Gostei da atuação do Bolívar neste jogo.

Anônimo disse...

FABIANO, O CHIQUINHO FORA DE FORMA JOGA MUITO MAIS QUE O "TITULAR" RUBENS CARDOSO. E O ALEX? PORQUE NÃO ESTÁ SENDO APROVEITADO NO TIME???

Filipe Limas disse...

Apesar de tu ser colorado e daqueles bem chatos, vou te sugerir que assista mesmo A Noiva Cadáver. É realmente muito bom.

Caso tu goste de filmes de guerra, uma dica é Soldado Anônimo. Mas esse, só no cinema por enquanto.