quinta-feira, agosto 24, 2006

Garfado em Goiás!!!

Absurdo! Esta palavra define muito bem o que se viu na partida do Inter no Serra Dourada ontem. Em mais de 15 anos acompanhando futebol, eu nunca havia visto uma arbitragem tão tendenciosa e ruim como a de ontem. O Inter foi assaltado pelo homem de preto... ou melhor, por ele e mais os bandeirinhas que fazem parte de sua "gangue".

Enfrentando o desesperado Goiás, que luta para fugir do rebaixamento, o Inter nem parecia que era o time visitante. Jogava como se estivesse no Beira-Rio, pressionando o adversário o tempo todo. Fernandão humilhou o seu ex-clube: atacou, driblou, voltou para marcar, e fez o primeiro gol do Inter aos 10 minutos. E até chapeuzinho ele deu, estava se sentindo em casa. Aliás, tem que se bater palmas para o profissionalismo do Fernandão: ele estava enfrentando o clube que revelou e também o clube pelo qual ele torce, e nem por isso deixou-se levar pelo seu lado torcedor. Fernandão é um exemplo de atleta! Iguais a ele são raros hoje em dia...

Mas voltando a falar do "crime" de Goiânia, o Inter continuou mandando na partida após o primeiro gol. Só dava Inter no ataque! E aí veio a primeira garfada da noite, a maior delas: Iarley recebe livre na entrada da grande área corre para o gol e toca na saída do goleiro do Goiás. O erro grotesco estava na anulação do bandeira Ivaney Alves de Lima: ele estava posicionado na linha do último zagueiro, não tinha como errar! Mas ele conseguiu. Errou por muito, pois o Iarley estava há quilômetros de distância do último zagueiro. Um 2 a 0 momentâneo, com o Inter mandando no jogo, nos daria uma tranqüilidade imensa. Mas fomos impedidos de aplicar uma goleada por esse cidadão, que com certeza irá levar uma boa punição. Quem quiser ver as imagens revoltantes da anulação do gol legítimo, é só acessar o link para o blog do torcedor colorado Louis (www.bolavermelho.blogspot.com). É como disse o Milton Neves: "Esse foi o 'não-impedimento' mais 'não-impedimento' da história!".

Além disso, os jogadores do Goiás estavam visivelmente abatidos com o gol colorado e batiam um monte, mas nada do juiz mostrar cartão. O Inter não voltou para o segundo tempo com a mesma disposição do primeiro, mas teve a sorte de ficar com um jogador a mais, quando o jogador Rafael Dias, do Goiás, deu uma entrada violenta no Márcio Mossoró e foi expulso. Mas parece que o nosso lateral-esquerdo, que está sempre a fazer burradas, ficou com inveja e deixou o Inter com 10 jogadores logo em seguida.

O Clemer soltou uma bola que deixou todo mundo de cabelo em pé! Mas sorte que o Inter tinha Fernandão (disparado o craque do jogo), que mais uma vez foi carrasco do Goiás. COm 2x0 placar e com o time um pouco desestabilizado pela expulsão do "craque" Ruimbens Cardoso, o Abel resolveu mexer no time. E eu acredito que ele fez a coisa certa. Muitos colorados não gostaram do técnico ter tirado o Iarley, que estava bem na partida. Ora, o Inter estava sendo pressionado pelo desesperado Goiás, ele tinha que fazer algo para impedir os ataques adversários.

Logo, o Inter levaria mais uma garfada da arbitragem. O lateral do time goiano Jadílson deu uma entrada criminosa em cima do Edinho e deveria ter sido expulso. Mas sabe-se lá o porque do juiz Antônio Hora Filho resolveu aliviar, dando apenas o cartão amarelo. Vai ver que ele ficou com pena do banho de bola que o Goiás estava levando. A falta total de critérios por parte da arbitragem ocorreu no minuto seguinte, quando o Ediglê foi expulso. Cartão vermelho pra nós e mostrado e para o time da casa não?

Minado pelo excesso de cartões e com dois a menos, o Inter tentou segurar o resultado como pôde, mas não conseguiu. Levou dois gols em poucos minutos, aos 39 e aos 42 do segundo tempo. Foram mais 3 pontos fáceis que foram perdidos...

Bah, só pode estar havendo um complô contra o Inter! Não é possível que sejamos assaltados pelas arbitragens em duas partidas consecutivas. O Fernando Carvalho teria falado alguma coisa sobre retaliação dos árbitros brasileiros por não terem sido convidados a apitar a final da Libertadores. Bah, eu não duvido nada que isto seja verdade, pois quem viu o Zveitão 2005 pôde comprovar que a Casa Bandida de Futebol (CBF) fez de tudo para prejudicar o Inter!!!

NABAS, GO HOME!

Eu acho que a partida de ontem teve seus lados positivos também. Escancarou quem é útil e quem não merecem vestir a camisa do Inter.

O Adriano Gabiru surpreendentemente jogou bem. Não gosto dele, mas acho que ele serve pelo menos como reserva. O Iarley também: nunca fui fã, mas ontem foi um dos melhores da partida. Só continuo achando que ele não é o substituto do Sóbis, como dizem. O Fernando Carvalho tem que contratar um atacante de ofício. Márcio Mossoró foi outro que jogou bem enquanto esteve em campo. A revelação dos juniores Caio fez sua estréia no time principal ontem; não jogou bem, mas não dá para analisar o desempenho de uma partida. O guri ainda precisa de seqüência de jogos...

Agora vamos para o "lado negro da força". Ediglê, eu lembro que ele até fez bons jogos pelo Inter no ano passado. Chegou no Inter com o título de "melhor zagueiro do Gauchão 2005". Mas este ano só vem fazendo lambanças! Ele consegue a façanha de jogar 10 minutos apenas e ser expulso, incrível! Já havia sido expulso em pouco tempo contra o Nacional-URU, e ontem foi a mesma coisa. O Abel xingou até a oitava geração dele. Jogador de pavio curto é que o Inter não precisa...

E, por último, o "pereba-mor" deste time do Inter. É, ele mesmo, aprontou de novo! Não bastou ter enterrado o Inter fazendo pênalti no último minuto contra o Santos, não. Ele queria mais. Aproveitou que o Inter estava tranqüilo no jogo de ontem e quis tumultuar. Acredito que tenha assinado a sua carta de demissão. Não há mais clima para ele no time. Até um boneco de posto joga mais do que ele!

Ediglê e Rubens Cardoso querem derrubar o Inter. Mas eles que vão assistir o Campeonato Brasileiro confortavelmente em suas casas, pois vestindo a camisa do Inter, nunca mais! Deu pra eles!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ae Ultra bah sei la se foi tanta culpa do juiz, sei q ele tava mal, e prejudicou sim o Inter, mas o erro maior foi dos jogadores do Inter, Ediglê e Rubens Cardoso que acredito que joguem a muito tempo e não sabem como segurar o resultado e eles tbm sabiam da importância deles em campo e conseguiram ser expulso infantilmente, isto eu não admito.

Um abraço

Anônimo disse...

Loko, eu vi o lance da anulação no programa do Milton Neves. Cara, não tem como anular o gol! O Iarley tava quase um metro atrás do último zagueiro do Goiás. Se o Inter tivesse feito o 2x0 no primeiro tempo, dificilmente deixaria a vitória escapar!!

Anônimo disse...

Pois é passaram a mão novamente, mas passando aki para falar da nova musa colorad para o segundo turno, passa la no blog e veja se ela não é melhor do qué a primeira.

Um abraço

Anônimo disse...

E aí meu amigo. Depois dessa garfada, o colorado se recuperou. Ainda bem. Temos que entrosar esse time pro Mundial no Japão.

Ando um pouco fora do ar devido ao trabalho. Mas aparecerei sempre que der.

Um abraço

Anônimo disse...

E ai vamu atualiza mano