sexta-feira, setembro 08, 2006

A vez dos contratados

Depois de duas semanas sem atualizações (estive em Porto Alegre nesse período), estou de volta. Durante estes dias que estive ausente, teve golaço de bicicleta do Iarley contra o Vasco (bem que eu trocaria esse gol pela vitória) e duas vitórias consecutivas do Inter fora de casa, contra Santa Cruz e Flamengo. Com isso, o Inter já é o time com o melhor aproveitamento fora de casa entre as 20 equipes da Série-A do Brasileirão: foram 7 vitórias em 11 jogos. O Fernandão, autor dos dois gols contra o Flamengo, nem jogou todas as partidas do Brasileirão e já tem 6 gols na competição. Se os adversários bobearem, Fernandão termina o campeonato como artilheiro.

Também ocorreram nesse período as tão aguardadas contratações. Confesso que não me entusiasmei muito com os reforços. Pelo contrário, esperava que desta vez surgissem grandes nomes no Beira-Rio. O Inter estará pela primeira vez disputando o Mundial de Clubes no Japão e por isso é que eu acreditava que seriam contratados reforços de "peso" para substituir os jogadores que o Inter perdeu para o futebol europeu. Liedson, Deivid, Alex, Elano, Sorín... todos nomes que cairiam com uma luva no time do Inter.

Bem, vieram o peruano Hidalgo, o colombiano Vargas e o brasileiro Pinga. Aliás, parece que houve algum problema no contrato deste último e a vinda dele está ameaçada. Quase ninguém aqui no Brasil conhece ou ouviu falar desse Pinga. Também pudera, o cara jogava num time da segunda divisão da Itália, o Treviso. Ora, quem é que vai querer saber o que se passa nas divisões inferiores dos campeonatos europeus? Apesar de eu achar que ele não é um substituto à altura do Tinga (a maior perda que o Inter teve), pude constatar através de alguns vídeos veiculados na internet que esse Pinga é um bom cobrador de faltas. Vamos torcer para que ele dê certo no Inter...

Sobre o Hidalgo, é outro que não sei muito. Sei que é jogador da Seleção Peruana, mas isso não é parâmetro para se dizer que o cara é um bom jogador, haja visto que o Peru ultimamente tem terminado as eliminatórias para a Copa do Mundo em colocações intermediárias. Mas eu acho que vale qualquer jogador no lugar do péssimo Rubens Cardoso.

E Vargas, deixei por último por ser o jogador mais conhecido entre os contratados. Enfrentou o Inter ano passado na Copa Sul-Americana, defendendo o Boca Juniors. Contribuiu para evitar que o Boca levasse mais gols no Beira-Rio e teve atuação destacada na partida do La Bombonera. Chegou em Porto Alegre já falando como se jogasse no Inter há tempos. O interessante é que o Inter agora conta com dois colombianos no time. Com um compatriota na mesma equipe, talvez agora o Rentería volte a jogar o futebol que encantou os colorados na primeira metade do ano. Dos três reforços, Vargas é o que eu acredito que tenha mais chances de dar certo...

Resumindo, não estou seguro de que o Inter repôs à altura as perdas dos jogadores que foram vendidos. Baseio-me principalmente na questão matemática: o Inter vendeu 4, mas só trouxe 3 (e ainda de qualidade duvidosa). Além disso, o nosso provável adversário na final do Mundial tem o melhor elenco do mundo, na minha opinião. Eto'o, Ronaldinho Dentuço, Deco, Giuly, Messi, Xavi, Puyol etc... Realmente um elenco de dar inveja. Será que o Inter está com um time capaz de fazer frente contra eles? Mas vamos aguardar a estréia dos reforços com a camisa do Inter, que parece ser já no próximo, contra o Altético-PR. E esperar também pelo tal "jovem zagueiro do interior paulista" que o Fernando Carvalho falou que iria trazer para o Beira-Rio.

ZEBRINHAS PARAGUAIAS NA FRENTE

Este Campeonato Brasileiro está tão equilibrado, com tanto futebol de baixo nível, que permite que ocorra uma aberração como esta: Gaymio em terceiro lugar (por enquanto) na tabela de classificação.

Isto até parece piada. Um time montado meio que na correria, com jogadores de segunda divisão, na ponta da tabela do campeonato nacional mais difícil do mundo. Pode uma coisa dessas? Parece até despeito da minha parte, mas... sinceramente, não consigo olhar para o elenco do nosso arquirrival e invejar algum jogador deles. Falam tanto nesse Lucas, que era jogador de Seleção e tal, mas eu não vejo nada de mais nele. E o Rômulo é jogador de Série-B, não daria certo no Inter para disputa de competições internacionais.

Os gaymistas, naturalmente arrogantes, agora estão mais sebosos que nunca. Eles até resgataram a tal "flanelinha" da década passada, apelido pejorativo que deram ao Inter por ficar segurando a vaga para eles. Coitados! Estão pensando que estão com um baita time. A boa colocação momentânea deve-se somente ao Mano Menezes, que várias vezes tirou leite de pedra desse timeco. Não preciso nem mencionar que o Gaymio só ganhou do Paraná na última partida porque o juizão deu uma "mãozinha"...

Mas o Campeonato Brasileiro de pontos corridos não permite de forma alguma que equipes meia-boca terminem nas primeiras colocações. Como eu disse ali em cima, o Gaymio não passa de um "cavalo paraguaio", ou melhor zebra paraguaia! Ora, até o Criciúma já esteve na liderança do Brasileirão um dia, mas não teve fôlego para se sustentar na ponta. O mesmo irá acontecer com esse time ridículo do Gaymio. O Inter está a um ponto deles e com um jogo a menos. Em uma ou duas rodadas mais nós deixaremos o rival para trás. Quem viver, verá...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que as contratações foram boas. Não são as do sonhos, mas acho que darão boa resposta. Sobre as gazelas... vão cair logo, logo do cavalo.

Anônimo disse...

E ai Ultra estou na expectativa para ver estes novos jogadores jogar, pois eles terão que mostrar serviço pois o time começou a detoar .