segunda-feira, agosto 07, 2006

Yes reserva, no perebas

Tá certo que o jogo da vida dos colorados é o de quarta. Tá certo que jogamos com o time reserva e, por isso, não dá pra exigir que o time faça ótima campanha no Brasileirão. Mas não tem como, sendo colorado, não ter ficado irritado com a derrota de ontem, pela maneira como ela foi. E com 2 jogadores a mais...

O Inter conseguiu sair na frente com um gol surpreendente do Iarley logo aos 10 do primeiro tempo. O time se acomodou e permitiu que o Santos crescesse no jogo. Apesar disso, o primeiro tempo terminou equilibrado. O Renan ainda fez duas grandes defesas na primeira etapa.

Na segunda etapa é que veio o desastre. O Inter conseguia quebrar um tabu de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro até os 40 minutos do segundo tempo quando, de tanto fazer faltas perto da área, acabou sofrendo um gol de falta (por sinal, muito bem cobrada por Wendel). Um empatezinho já estaria bom para o Inter. Eis que uma certa figurinha, que eu já reprovava antes mesmo da partida de ontem, me faz a besteira de um pênalti bobo no último minuto, aos 46 do segundo tempo!

Não, é de matar esse Rubens Cardoso! Não consigo entender o que se passou na cabeça do Fernando Carvalho quando contratou esse naba. Além de ex-gaymista, o "Ruimbens" Cardoso ajudou a rebaixar o Atlético-MG ano passado. Ele tem que ser mandado embora de uma vez por todas!

E não dá para entender como que João Guilherme, Ramon e Luiz Adriano não são escalados para esse time B. Aliás, é impossível não considerar esse Ramon como o "novo Chiquinho do Beira-Rio": o guri já provou que sabe jogar bola, mas sabe-se lá por que também é preterido pelo Abel, igualzinho ao que ele fazia com o Chiquinho. O Rubens Cardoso não é melhor que o Ramon, nem aqui nem na China. Ele não tem lugar nem no Inter C!

Também é incompreensível a improvisação do ruim do Álvaro na zaga. Eu confesso que tinha esperenças de que ele seria um grande jogador, mas ele vem me decepcionando muito! Quem sabe ele não volte a jogar um pouco melhor no meio-campo e não de zagueiro... Camozzato e Maycon também são outras "falsas" promessas. São jogadores muito fraquinhos, que eu acho que foram promovidos das categorias inferiores muito cedo. Tem muitos jogadores melhores que eles nos juvenis e que poderiam ter sido efetivados, como o Porcelis e o Alexandre "Pato", por exemplo.

Apesar de tudo, o Inter não merecia perder. Pela grande atuação do Renan e também porque o Santos não fez nada para merecer a vitória. Aliás, o Wagner Tardelli deu uma baita ajuda aos santistas ao não expulsar o Wendel naquela entrada maldosa do jogador santista no Iarley.

O Abel quer colocar o time reserva no Brasileirão? Tudo bem! Mas, mesmo entre os reservas, que coloque então os melhores jogadores que temos disponíveis no time B...

BAMBIS DE SALTO ALTO

É impressionante e repulsiva os comentários na mídia nacional sobre a decisão da Libertadores. A coisa chegou a tal cúmulo que o jornal "Lance" colocou em sua capa a seguinte frase: "É Tetra, Tchê". Como se as duas partidas já tivessem sido disputadas. Como se a Libertadores já tivesse o seu vencedor...

É uma tremenda falta de respeito com a quase centenária instituição Sport Club Internacional! Os paulistas se esquecem de mencionar que o "todo poderoso" São Paulo só passou pelo seu rival Palmeiras, na Libertadores, por causa de um pênalti "mandrake". Que este mesmo São Paulo esteve não faz muito em Porto Alegre e tomou um sacode bonito do time do Inter! Sem falar que o Inter decide a Libertadores pela primeira vez em casa.

Tem são-paulino já programando o jogo contra o Barcelona. Tem jornalistas até prevendo que o São Paulo ganha com facilidade esta final. Eu não sei de onde eles tiram esse otimismo exagerado, pois o São Paulo já mostrou várias vezes sua fraqueza este ano, provando que não é "imbatível".

Mais cômico ainda é o desgraçado do Muricy falando na Gaúcha que o Inter "quase perdeu para o Libertad, sentiu um monte a decisão e nós (leia-se São Paulo) vivemos decidindo títulos". É ou não é pra rir? Fala sério! O caipirão tá se sentindo o máximo! Desde quando o Inter já sentiu a decisão, se nem jogou nenhuma partida da final ainda? E de onde que ele tirou que "eles" vivem decidindo títulos? O Burricy se esquece que o São Paulo, até bem pouco tempo, era conhecido como o time "pipoca" pelos rivais paulistas e que ele nunca ganhou nada na vida. Deveria estar muito mais humilde!

E ainda tem alguns colorados que queriam esse "mala sem alças" de volta! Francamente...

2 comentários:

Anônimo disse...

O Muricy se acha o cara. Não passa de um marketeiro. Só não fomos mais longe nos últimos anos por culpa do amarelão do muricy, que vai amarelar de novo.

Anônimo disse...

Chegou a hora véio, chegou a nossa vez, dessa vez ñ pode escapar.

DA LHE INTER