Ainda de ressaca depois do título da Libertadores, o Inter entrou em campo no último domingo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. E se o time não jogou uma grande partida, pelo menos não teve a faixa de campeão "carimbada" pelo adversário.
Para ser sincero, pelo futebol que o Inter jogou, o placar do primeiro tempo era injusto. O bom time do Palmeiras esteve melhor durante a etapa incial, pressionou mais e controlava bem o jogo. O Inter, por sua vez, estava apático, encontrava muitas dificultades de chegar perto do gol adversário. Ainda dá para ser dar um desconto pelas ausências de Tinga (vendido) e Alex (contundido). Mas o time ia mal...
Até que um passe magnífico do Perdigão, que vinha sendo o melhorzinho do Inter no jogo, alcança o Rafael Sóbis. Mais um golaço na sua carreira, e infelizmente o último dele pelo Inter. Vai deixar saudades... E o Perdigão leva um cartão amarelo sem merecer, xinga o juiz e vai pra rua. Não é a primeira vez que isso acontece, ele é reicindente. A diretoria colorada certamente vai multá-lo por prejudicar o Inter.
Com um a menos, mas com o placar a seu favor, o Inter vencia. Mas sem muito jogar, aproveitando a única chance de gol que teve. Apesar disso, a arbitragem do Evandro Rogério Roman foi lamentável, pois o cartão amarelo só era aplicado pelo Inter. Acho engraçado que sempre que tem jogo contra paulista, principalmente quando enfrenta Palmeiras e Corinthians, a arbitragem sempre favorece os times de São Paulo!
Depois de contar com a sorte no primeiro tempo, o Inter teve azar de sofrer gol logo no início do segundo. E curiosamente, o chute do Paulo Baier foi no mesmo lado do gol do Sóbis. Depois disso o Inter melhorou. Fernandão começou a jogar, o Edinho tava que era um leão! A exemplo da partida do Morumbi, Edinho jogou barbaridade. Mas nem o esforço dele fez o Inter vencer a partida.
Destaque na partida foi a entrada do Chiquinho no segundo tempo. Teve gente que aplaudiu e muitas vaias. Alguns colorados ficaram bravos porque ele comemorou o gol palmeireinse.. mas quere o quê? Ele tá defendendo o Palmeiras, o salário tá sendo pago pelo palmeiras, tem mais é que comemorar com o time dele, oras? Ainda ouvi de alguns secadores que o Chiquinho teria se confessado torcedor do time bi-rebaixado em uma entrevista. Por mim, agora que ele não está mais no Inter, pode dizer que é a Madre Teresa de Calcutá que eu não vou ligar. Só lamento que ele tinha sido mandado embora e, enquanto o Ramon está na Seleção Sub-20 e o Alex machcado, nós colorados tenhamos que aturar o Rub... aquele que eu já cansei de falar o nome, estragando a lateral do Inter!
E O TIME CAMPEÃO SE DESMANCHA
Tõ começando a ficar preocupado com esse desmanche no Inter. Em outras circunstâncias, eu estaria nem aí depois da conquista de um grande título. Só que eu só penso no Mundial e vejo que o Inter não está ainda preparado para a competição.
Primeiro foi o Bolívar que deu adeus. Depois o Tinga, uma perda irreparável. Em seguida, o Jorge Wagner "olho grande" se manda do Inter sem dar muitas explicações. É burro mesmo! Trocou uma chance única de se tornar Campeão do Mundo, para jogar na Europa, onde que ele tinha todo o tempo do mundo para fazer isso. Os gaymistas agora alegam que a ida do Jorge Wagner para o Bétis estaria relacionada com a proibição do Ricardo Oliveira em enfrentar o Inter na libertadores. Para mim, isso não passa de choro de secador! Mas que é bem estranho o Jorge Wagner ter ido justo para o clube centro de toda esta polêmica, ah isso é...
E para completar a série de desfalques do Inter, o grande matador Rafael Sóbis também se foi. Para piorar as coisas (se é qu a perda dele não fosse ruim o bastante), o Rafael Sóbis trocou o Inter pelo Racing Santander, clube que sequer existe na Espanha. Pesquisei sobre a história desse clubeco e o máximo que eles conseguiram na vida foi um vice-campeonato espanhol na década de 30 e só. Hoje em dia, esse Racing Santander briga apenas para não ser rebaixado. Dizem que o Sóbis foi para esse clube porque servirá como "teste" para os grandes clubes europeus aporveitá-los depois. Mas mesmo que seja verdade, incomoda saber que o Sóbis trocou o Inter por um clube muito menor. Na entrevista que ele deu sobre a saída, quase chorou, provando que a decisão não dependia só dele. Tenho certeza que a vontade do Sóbis era disputar o Mundial no Japão. Apesar de tudo, a torcida colorada é muito grata pelos vários gols importantes de Sóbis e pelo título da Libertadores. valeu campeão! Vai com Deus...
Sobre contratações, apenas especulações. O nome que mais se fala é o do meia paraguaio Guiñazu, que chamou a atenção da diretoria colorada pelo bom desempenho dele no Libertad, quando enfrentou os campeões da América. Ainda gostaria que o Inter contrtasse mais um lateral-esquerdo e um atacante, para os lugares do Jorge Wagner e do Sóbis.
Opções para lateral-esquerda: Júnior (São Paulo), Sorín (não sei em qual clube europeu ele joga). Para o ataque, são várias as alternativas: Daniel Carvalho, Liédson, Deivid, o próprio Ricardo Oliveira (que viria por empréstimo junto à venda do JW). E além do Guiñazu, ainda poderia vir para ocupar o meio-campo: Petkovic e Athirson.
Claro que isso é um sonho, pois conhecendo bem a política do Fernando Carvalho, duvido muito que ele vá trazer alguém de nome. Mas nós colorados estamos atentos às novas contratações, que estão sendo tratadas no mais absoluto sigilo pelos nossos dirigentes...
Um comentário:
Oi guri! Acredito que o Fernandinho vai repor as peças necessarias.. Saudações Coloradas!
Postar um comentário