segunda-feira, julho 31, 2006

Atitude de time varzeano

Não me supreendeu nenhum pouco a atitude irracional e imbecil tomada por boa parte da torcidinha do Gaymio ontem, no Beira-Rio. Eles já anunciavam a semana passada toda, no orkut e nas páginas da "Alma Castelhana", que iriam fazer isso. E outra, não foi a primeira vez que os gaymistas fazem coisas estúpidas...

Lembram do jogo entre Juventude e Inter no Campeonato Gaúcho de 2002, onde um gaymista idiota foi no Alfredo Jaconi (num jogo que nada tinha a ver com o timeco dele), só para atirar bombas na torcida colorada? O infeliz era da Torcida Super Raça. Infelizmente, um colorado morreu naquela partida, mas esse gaymista também pagou com a própria vida. E no greNAL do Brasileiro sub-20, quando esses mesmos marginais gaymistas atiraram foguetes nos jogadores do Inter? Esses episódios me vieram em mente enquanto eu acompanhava o espetáculo de horror (mais um) proprocionado pela demente torcida do Gaymio.

Desta vez, parecia que o Oriente Médio era aqui! Pedras sendo arremessadas no gramado, grades sendo derrubadas. Ouvi falar que a piazada da tal "Geral do Gaymio" já estavam brigando entre eles mesmo (!) horas antes do greNAL começar. Depois, eles quiseram incendiar o CTG do Inter, ainda em construção. Não conseguindo, assaltaram (isso mesmo, AS-SAL-TA-RAM!) o refeitório das categorias juvenis do Inter. E ainda incendiaram os banheiros que o Inter havia colocado a disposição e queriam invadir o campo.

Pior é ouvir de dirigentes gaymistas que a colocação de banheiros ecológicos "foi uma provocação dos colorados". Ora, será que eles esqueceram que os próprios gaymistas já haviam quebrados os banheiros do Beira-Rio, destinados à torcida visitante, durante o greNAL da decisão do Gauchão? Vale ressaltar que é um caso de re-reincidência de vandalismo por parte dos gaymistas: além da depredação no greNAL do gauchão, os marginais tricolores também destruiram cadeiras do Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, na partida do Brasileirão desse ano...

Punição? Falam em multa, perda de mando de campo... acho que a punição ideal para este timinho medíocre do Gaymio seria o rebaixamento à Série C! Isso foi a maior demonstração de inveja que os gaymistas sentem pela grande fase que vive o Inter, pelo grandioso patrimônio que a direção colorada vem construindo.

Como disse o Fernando Carvalho: "eles não estão acostumados com partidas de Primeira Divisão, e por isso mesmo é que fazem isso...".

SORTE DE CAMPEÃO

Falando do jogo, foi uma partida muito fraca. O nosso maior freguês não conseguiu nem vencer o Inter B. Renan teve grande destaque na partida, provando porque é o melhor goleiro colorado.

Apesar disso, o Inter está mesmo com sorte. Não faz gols nem vence há 3 partidas pelo Brasileiro, e mesmo assim continua no calcanhar da liderança. Foi beneficiado pelos tropeços de São Paulo e Cruzeiro. Mesmo assim, preocupa o fato do time não fazer gols: é o terceiro 0x0 consecutivo. Eu achava que o time conseguiria 2 vitórias consecutivas no Beira-Rio, mas já não é possível. O Inter não vence duas partidas consecutivas desde abril, quando bateu o Nacional-URU por 2x1 em Montevidéu, e o Flamengo por 1x0 no Beira-Rio.

Para o jogo de quinta, o Inter precisa URGENTEMENTE acertar a pontaria! Não dá pra ficar eternamente no 0x0. Tem que botar TODOS, jogadores titulares e reservas, para treinarem chute a gol. Se bobear, o Abel tem que colocar até os goleiros para treinar finalizações...

Nenhum comentário: