quinta-feira, julho 20, 2006

Não tem preço

Não tem como não vibrar. Não tem como não se emocionar. Nem os mais pessimistas e incrédulos colorados puderam conter as lágrimas depois da magnífica partida de ontem. A torcida colorada organizou uma festa impressionante. O Beira-Rio tava o verdadeiro inferno! Tudo valia para intimidar os equatorianos da LDU, até um incrível foguetório na noite anterior, em frente ao hotel deles.

O primeiro tempo da partida decisiva, porém, era como todos esperavam: um jogo nervoso, truncado, uma verdadeira "partida de xadrez". Mas era fundamental mesmo que o Inter ganhasse o meio-campo mesmo, pois um gol da LDU colocaria tudo a perder.

As emoçoões para os colorados estava reservada ao segundo tempo. Depois de dar um calor, veio o merecido gol do Inter. E que gol! A cabeçada despretensiosa do Fernandão ligou um contra-golpe mortal do Sóbis, que driblou um zagueiro da LDU e tocou no cantinho do goleiro equatoriano Mora. A explosão da torcida colorada foi impressionante. O Beira-Rio parecia vir abaixo!

O um a zero deu tranqüilidade ao time do Inter. Mas a angustia ainda permanecia. E se a LDU empatar? Empate não servia pro Inter de jeito algum! A cada minuto que passava, a tensão aumentava na torcida. Rafael Sóbis pediu para sair e entrou o "cara". Um golaço aos 41 minutos, mais um na incrível trajetória dele no Inter. Rentería tacou a bola por cima do goleiro e correu em direção para a torcida. Mais festa no Beira-Rio. Tive que conter o choro, pois a emoção foi grande depois desse gol.

Mas picos de adrenalina estavam reservados para minutos mais tarde. O árbitro argaytino Jorge Larrionda inventou um toque de mão do Élder Granja na linha da área. Isso faltando 1 minuto pra acabar! Tortura com os colorados. Eu logo me lembrei que o goleiro era o Clemer, o qual eu admito não gostar. Logo me veio os fracassos em que o Clemer era o responsável. Mas essa noite tinha que ser diferente. E Clemer se redime com uma defesa milagrosa!

Como eu disse no título do post, não há dinheiro que pague todas as emoções vividas pelos colorados na noite de ontem. Não tem preço ver o Inter em mais uma semi-final de Libertadores (a quarta de sua gloriosa história); não tem preço ver o Inter elogiado em toda a imprensa nacional e internacional. Ah, e não dá para descrever como é bom ver os secadores gaymistas, que com a tradicional soberba afirmavam que o Inter não passaria pela LDU, revoltados com a classificação do Inter!

O orgulho colorado está em alta, graças à Deus!!!

MAIS UMA VEZ, RENTERÍA

Eu já fiz vários post falando dele. Já revelei que, juntamente com o Tinga, Rentería é meu maior ídolo neste atual time do Inter. E por tudo isso, vocês devem imaginar a minha alegria de ver o "Saci" colorado decidindo mais uma partida em favor do Inter.

Rentería é um folclore, um mito. Ele é a presonificação do estereótipo colorado: alegre, brincalhão, irreverente, debochado, habilidoso, matador. Muitos o comparam com o Escurinho, atacante colorado da década de 70 cuja característica principal era, além da irreverência, o fato de entrar apenas no segundo tempo e decidir o jogo. Eu já acho que o Rentería tem em comum o deboche do Dadá Maravilha.

Como é bom vê-lo honrando o símbolo do Inter. Como é bom ver o Rentería comemorando gols e comemorando com Saci. Rentería é iluminado e ainda nos dará muitas alegrias!

Obrigado Rentería, por fazer toda a grande nação colorada feliz!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah! To aqui totalmente sem voz. Mas to feliz! E o Clemer hein? Na hora da falta nem olhei, só pedi que açli ele fizesse jus a defesa que faço dele. Bom, estamos na semi final... Beijos1 Ps: o juiz não era uruguaio? Acredito que sim....

Anônimo disse...

TÁ CERTO LENNE, ERA URUGUAIO MESMO! EU QUE ME ENGANEI...