segunda-feira, janeiro 09, 2006

Tô na área! Se derrubar é pênalti!

Saudações amgos! Tô de volta, depois de curtir o fim de ano em Porto Alegre. Espero que o Inter tenha uma ótima temporada neste 2006 que se inicia...

E falando no Inter:
* COLORADO GOLEIA NA COPA SP: assisti ao jogo pela Rede Vida. A gurizada do Inter joga muito! Quando liguei a TV, tava só 2x1 pro Inter e, a partir daí, o Inter começou a botar o adversário na roda. Fez 6 a 1 e poderia ter feito mais.

O Paraibano levou dois gols bizonhos: num deles, o jogador Alexandre, do Inter, mandou uma bomba de longe e a bola passou por baixo das pernas do goleiro adversário; na outra, o zagueiro do time paraibano foi tentar afastar a bola, acabou chutando a bola no jogador do Inter e tomando o gol...

Os destaques da partida foram Alexandre (bom jogador, tem um chute forte e fez 3 gols) e Porcellis (esse tá há tempos pedindo pra jogar no time principal, fez 2 gols). Nesse time que disputa a Copa SP tem um guri que foi meu vizinho quando eu morava em Poa: o zagueiro Liniker. Vi o futebol dele pela primeira vez e gostei. Apesar de ser zagueiro, ele apoia bastante o ataque, faz lançamentos precisos. Renderia melhor se estivesse no meio-campo. Pelo menos nome de jogador ele tem...

FINALMENTE, A PRÉ-TEMPORADA

Enquanto os outros times iniciaram os treinamentos há alguns dias, o Inter começa a temporada 2006 atrasado. O Colorado fará uma pré-temporada curta, de uma semana apenas. Vai ter que correr atrás do prejuízo quando o Gauchão começar...

E, pelo jeito, encerraram-se as contratações do Inter. Pra variar, nenhum nome incontestável foi trazido. Das "caras novas" do Inter, acredito que apenas Daniel Marques e Fabinho darão certo. A diretoria anda fazendo propaganda deste último como sendo "o melhor volante do Brasileirão 2005". Eles até que têm razão: o Fabinho teve o melhor percentual de passes da competição (acerto de 94,4%). Léo é outro reforço que pode dar certo, ouvi críticos elogiarem o futebol dele (embora seja mais uma aposta do Fernando Carvalho, assim como foram Rogério Gaúcho, Beto Cachoeira etc).

Quanto aos demais jogadores contratados, estou com os dois pés atrás! Rubens Cardoso, na minha opinião, é inferior ao futebol de Chiquinho e Alex. Ele contribuiu para o rebaixamento do Palmeiras em 2002 e Atlético-MG em 2005. Quando anunciaram o nome dele, confundi com o do Rodrigo Mendes, que também jogou no "freguês" porto-alegrense.
O Fabiano Eller, além de ser uma opção duvidosa, fez um gesto logo na chegado que muito me desagradou: beijou o distintivo colorado. Ora, se isso tivesse vindo de um atleta que jogasse há anos no Inter ou de um juvenil recém-promovido, eu até aceitaria. Mas vindo de um cara que desconhece o futebol gaúcho, que tava passando necessidade no futebol árabe (se me pagassem em dia, estando eu sem receber há 3 meses, beijava o escudo de qualquer time!), isso só tem uma explicação: MERCENÁRIO!

O Ari eu desconheço, por isso prefiro não opinar sobre ele. De qualquer forma, estou pagando pra ver como jogará este novo Inter...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é dos meus torcendo pra esse timão!!!
Gostei muito do seu spaces!!!!
Bjs da tia Alane.