segunda-feira, janeiro 23, 2006

Peneira defensiva

A vitória de ontem do Inter, por 4 a 3 sobre o Passo Fundo, desceu-me amarga! Isso porque, uma partida que era fácil, com cheiro de goleada colorada, se transformou numa batalha pra conseguir segurar o resultado positivo. Claro que há de se conceder um pouco de méritos à bravura do adversário, que teve 2 expulsos e lutou até o fim. Mas para um time da elite do futebol brasileiro, que almeja a Libertadores, como o Inter, tomar sufoco de time com 9 jogadores não dá pra aceitar!

BAILE NO PRIMEIRO TEMPO, PÂNICO NO SEGUNDO

Os primeiros 30 minutos da partida foram todos colorados. Parecia que a goleada viria ao natural. Márcio Mossoró (mais uma vez o craque do jogo!) e Iarley, de pênalti (com direito à paradinha na cobrança) fizeram os gols do Inter. Mas depois da expulsão do jogador do passo Fundo, parece que o Inter se perdeu. E foi o time da casa que marcou gol, descontando com Felipe (de pênalti e também com paradinha) aos 37 minutos. O Inter era melhor e ampliou aos 39, numa cabeçada de Michel (Aleluia! Ele fez gol...).

No segundo tempo, o Passo Fundo reagiu e diminuiu logo aos 10 minutos, com Ferreira. O Inter fez mais um, através de uma "obra-prima" do craque Márcio Mossoró passando por 3 zagueiros e mandando uma bomba no ângulo, aos 22 minutos. Mas, depois de mais um jogador do Passo Fundo ir pra rua, o Inter afrouxou na marcação e levou mais um, de novo ele: Felipe.

* Fabiano Eller e Rubens Cardoso estão fazendo jus à desconfiança que tinha sobre a contratação deles.

* Muita gente reclama do Perdigão, mas a importância dele para o meio-campo do Inter ficou evidenciada após a saída dele, quando o meio-campo colorado se desmantelou. Além disso, o Inter tem um percentual de vitórias maior quando o Perdigão está em campo...

* Somando os gols sofridos nos jogos-treinos, o Inter sofreu 7 gols em 4 jogos. Tudo bem que o Marcelo não teve culpa no terceiro gol do Passo Fundo, quando o atacante deles fez o que queria na zaga do Inter. Mas não dá pra aceitar essa quantdade de gols sofridos. O Abel Braga vai ter que dar um jeito nessa defesa...

Eu não gosto do Pedro Ernesto Dernadin, mas a coluna de hoje no Diário Gaúcho fecha 100% com tudo o que eu penso:
"Chegou a vez de ser testado na equipe o goleiro que tem o principal currículo de todos no momento no Beira-Rio.

Trata-se de Renan, goleiro capitão da Seleção Brasileira em todas as categorias por que passou, e um jogador que mostra ter enorme "estrela". Marcelo não tem passado segurança. Ontem, cometeu um pênalti porque saiu atrasado e, no segundo tempo, deu rebote para o meio. Dali nasceu o segundo gol do Passo Fundo.

É hora de dar chance a Renan.


É isso aí, seu Dernadin! Ouviu Abelão? É hora do goleiro de melhor aproveitamento no Inter nos últimos anos. É hora de colocar o Renan "Seleção" no gol do Inter!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ultra, se reparares bem na coluna do Pedro, verás que quem escreveu mesmo foi o Nando Gross, que o está substituindo nas suas férias. Mas tudo bem... Saudações coloradas.

Anônimo disse...

TEM RAZÃO, CRISTIAN! O DERNADIN NÃO IRIA FALAR TANTO DO INTER, COMO NA COLUNA DE ONTEM. BEM QUE EU ESRANHEI...
DE QUALQUER FORMA, ACHO QUE CHEGOU A HORA DO RENAN, TU NÃO ACHAS?

Anônimo disse...

1-Acho, mas vão teimar e colocar o Clemer domingo, contra o Caxias... Quer ver só? 2-Estive aí em SC de 13/01-22/01, em Armação, tava tri... Em que city tu mora mesmo? Flw!

Daniel disse...

Valeu, Ultra. Abração.

Anônimo disse...

ó! Desculpa não estar aparecendo aqui... muita correria. Hj vou lá ver o Inter contra a Ulbra. Depois tenho que linkar teu blog! Bj guri!
Lenne

ULTRACOLORADO disse...

CRISTIAN, EU MORO EM FLORIANÓPOLIS, E ESSA PRAIA QUE TU FICOU (ARMAÇÃO) É UMA DAS MAIS BONITAS DAQUI DE FLORIPA!
SOBRE O VÔ CLEMER... SEJA O QUE DEUS QUISER. ABRAÇOS!