sexta-feira, janeiro 20, 2006

Estréia com o pé direito

Com o time praticamente reserva, o Inter estreou bem no Gauchão, vencendo o Gaúcho de Passo Fundo por 3 a 1.

Foi um jogo de momentos distintos. No primeiro tempo, com melhor preparo físico, o Inter massacrou o time de Passo Fundo. Terminou a etapa com injustos 2x0, quando deveria estar ganhando por um placar bem maior, tamanha era a superioridade colorada.

O primeiro gol, aos 19 minutos, saiu da jogada de dois jogadores muito importantes no grupo colorado: Perdigão e Márcio Mossoró. Aliás, é imcompreensível o fato do Muricy ter deixado o Mossoró na reserva ano passado, preferindo o Ricardinho (eu sempre fui mais Mossoró!). No lance do gol, Perdigão iniciou a jogada, passou para Mossoró, que fez grande jogada e cruzou para Bolívar cabeçear pro fundo das redes. E vejam que ironia: foi o primeiro gol do Bolívar no Inter, um sina que o Muricy tava cometendo um crime quando botava o guri na lateral...

O segundo gol, aos 39, contou mais uma vez com a participação de Márcio Mossoró - pra mim, o melhor jogador da partida. Mossoró recebeu um lançamento de Iarley, tocou para Léo, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

NO SEGUNDO TEMPO, FALTOU FÔLEGO

Depois da correria do primeiro tempo, os jogadores do Inter diminuiram o ritmo, mas não deixaram de levar perigo ao gol do Gaúcho. Só não entendi uma coisa: se o Rubens Cardoso é considerado lateral-esquerdo, então por que o Chiquinho não entrou no lugar dele, Abelão? O Inter jogou com 2 laterais-esquerdo???

O Gaúcho aproveitou o cansaço dos jogadores colorados e diminuiu aos 37 do segundo tempo, com Ornelio (vixi, que nome!). Mas como o 2 a 1 era placar injusto, o Inter tratou de ampliar com Luiz Adriano (esse guri tá fazendo gol pra caramba!), fechando o placar aos 40 minutos.

* Com a vitória de ontem, o Inter já realizou 1.210 jogos no Gigante da Beira-Rio, alcançando 772 vitórias, 298 empates e 141 derrotas. Em casa, o Inter marcou 2.302 gols e sofreu 762
Valdomiro ainda é o recordista em jogos no Beira-Rio, com 317 atuações e 96 gols marcados.

Nenhum comentário: