quarta-feira, novembro 08, 2006

Devagar, devagarinho

Quanta novidade! Mais uma vitória colorada em greNAIS, mais uma vitória colorada no campeonato (6 consecutivas e sem sofrer gols). O 1x0 sobre o Gaymio manteve a diferença de 5 pontos para o São Paulo e as chances do Inter de conquistar esse título do Campeonato Brasileiro. Como é bom ganhar do Gaymio! E ainda por cima dentro do Olimpenico que, desde 1954 (ano de fundação), tem sido nosso "salão de festas"...

O Inter jogou o primeiro tempo mais na defensiva, esperando o timinho da Azenha dar espaços para os contra-ataques. O único susto que o Inter passou foi um gol perdido pelo perebão Herrera (que não sei porquê as gazelas acham que é bom jogador) na cara do Renan. Fora isso, o goleiro do Inter foi mero espectador da truncada partida. Já o Inter só deu seu primeiro chute no gol do timinho freguês aos 42 minutos, numa cobrança de falta mal-sucedida do Alex.

No segundo tempo, a coisa mudou, e o Inter foi, como diz o título, melhorando aos poucos. Até tomar conta do segundo tempo. Iarley, que tem feito gol em quase todas as partidas, balançou a redes do grEMO e levou ao delírio os 3 mil colorados que foram ao Chiqueirão Monumental. Foi um frango do goleiro gaymista Marcelo. E a torcida do rival freguesão, que se acha a mais "original" do mundo, ficou caladinha em seu estádio. E logo depois do gol, o Iarley quase fez mais um, desta vez o goleiro Coligay salvando "eles".

Diferente das partidas anteriores, o Inter finalmente demonstrou um bom futebol. Todos os jogadores do miolo defensivo estiveram muitíssimo bem. Edinho (para mim, o melhor do clássico) e Wellington Monteiro formaram um verdadeiro paredão, praticamente instransponível, no meio-campo colorado. O Índio estava espetacular nos desarmes, enquanto que o guerreiro Fabiano Eller melhora a cada jogo que passa. Aliás, quando o Inter vai renovar o contrato com o Fabiano Eller? Te liga, ô Fernando Carvalho!

O Ceará não fez uma grande partida, mas continua sendo dono absoluto da lateral-direita. As surpresas do clássico foram as boas atuações de Rubens Cardoso e Adriano, este último entrando no segundo tempo e mudando o andamento do jogo. Mas nada que valha a titularidade dos dois. O Renan sim é que tem feito muito por merecer a titularidade: ele continua "invicto" - são mais de 540 minutos sem sofrer gols - agora 12 vitórias em 15 jogos no time principal do Inter! Pena é que o Abel, em entrevista à imprensa, deu a entender que o Clemer é quem será o titular no Mundial de Clubes, em dezembro...

A única coisa a se lamentar no clássico foram as brigas e o mau tratamento da PM com a torcida do Inter. Claro que eu não quero que a polícia seja boazinha com maus elementos, mesmo que sejam colorados. Mas nota-se que a polícia usa de meios mais severos contra os colorados e alivia a barra quando a torcida do rival freguês briga entre si.

Em suma: o Inter venceu o "greNAL do Século" em 1988. Pode-se dizer, então, que o Inter também foi o vencedor do "greNAL do Século" atual, já que até então os dois times brigavam pelo título do Brasileirão. São 21 vitórias coloradas a mais sobre o timinho bi-segundão, uma superioridade indiscutível do Inter nos clássicos.

Agora é se preocupar com o Santos. Ainda não esqueci daquele gol do Robinho ano passado, nem da derrota na Vila Belmiro, com pênalti no último minuto, esse ano. O Inter tem que sair com os 3 pontos para se manter vivo. A reação colorada já gera um certo desconforto na torcida do São Paulo, que teme o Inter desde a perda do título da Libertadores para nós.

Como todos sabem, nossa principal meta é a conquista do Mundial de Clubes. Mas, se permitirem, o Inter vai nesse Campeonato Brasileiro assim, como não quer nada, comendo o mingau pelas bordas. E aí, quando se derem conta, o Inter terá terminado o Brasileirão na ponta da tabela. Devagarinho é que a gente chega lá...

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje vou mais secar que torcer! O gaymio é claro! Acho que dá pra bater o Santos. Ultra, obrigado pelas felicitações. To super feliz. Com o nascimento do meu filho e por mais uma vitória em cima do do gaymio freguesão.

Anônimo disse...

Ae irmão somso melhores e sempre vms ser, então da lhe colorado.
Pecamos neste quarta feira e deixamos escapar a chance de ainda sonhar com o titulo, agora é se manter em segundo e focar o mundial.
O que tu acha de Luis Adriano? Para mim é uma TREVA nao joga nada.

Um abraço e bfds veja aimagem do grenal la.

Anônimo disse...

Ultra, não era ódio do Re-Nan. E sim não gostava del como goleiro e também achava ele suuuuper antipatico. Mas mudei minha idéia sobre o guri. Beijão!