terça-feira, novembro 21, 2006

Agora é só o Mundial

Dizer o quê? Todo mundo tava careca de saber que o São Paulo já era campeão. Só queria que durasse pelo menos mais uma rodada esse mistério...

O Inter mostrou que pólo aqüático não é com ele. O gramado do Durival de Brito já seco é lamentável, que dirá então encharcado como estava domigo? Não havia a menor condição de jogo. Nem sei como que o juiz autorizou o reinício ta partida quando o toró começou. E falando em juiz: como foram ruins demais as arbitragens dos dois últimos jogos do Inter, heinhô? No jogo contra o Fortaleza, o árbitro Luís Antônio Silva Santos permitiu que os jogadores do Fortaleza baixassem o sarrafo, e o pior: não deu um pênalti claríssimo para o Inter. E na partida contra o Paraná, o Wagner Tardelli de Azevedo foi um desastre! Se fosse ele o juiz da partida contra o Fortaleza, não iria sobrar nenhum jogador do time cearense em campo... Sei que as zveitadas ocorreram no Campeonato Brasileiro de 2005. Mas essas péssimas arbitragens dos últimos jogos contra o Inter me deixam com uma pulga atrás da orelha...

Sobre o jogo, bem... O Abel já começou pedidno para perder escalando um meio-campo com Edinho, Fabinho e Wellington Monteiro, este último o único que se salvou. Com Iarley e Fernandão isolados no ataque, não tínhamos ninguém para suprir o setor ofensivo (o Gabiruim e nada é a mesma coisa)! Aí perdemos o Ceará precocemente e a coisa desandou. Não fosse pela bravura e talento do Fernandão, o Inter passaria longe do gol adversário. Aliás, como joga esse Fernandão, heinhô? Até debaixo d'água o cara dá espetáculo. Ele quase fez um golaço de voleio, mas a bola injustamente foi parar na trave do goleiro do Paraná.

E o Renan perdeu a sua invenciblidade que durava 8 jogos. A coicindência é que as duas únicas derrotas na exponencial carreira do Renan ocorreram através das penalidades. Mas o desempenho do Renan ainda é bom: pegou 2 pênaltis e perdeu dois, numa aproveitamento de 50% em cobrança de penalidades. Mesmo perdendo, Renan não deixou de fazer milagres. Ele só levou o gol porque o Eller fez um pênalti bobo, senão estaria mais uma partida invicto!

Agora é pensar apenas no Mundial de Clubes. Antes ainda tem 2 partidas pelo Campeonato Brasileiro, mas que de nada valem senão a permanência do Inter na frente do rival. No meu entender, o mais sensato era que o Abel pusesse em campo este time: Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Iarley e Alexandre Pato. Irão me questionar porque eu escalaria o Pato, que recém foi egresso das categorias inferiores. Ora, se já foi tentado Luiz Adriano, Léo, Ricardo de Jesus, Rentería (este último sofreu lesão e pode ficar de fora) e nenhum deu conta do recado, porque não o Pato?

Ah, e nada do Abel vir com seus bruxinhos: Gabiruim, Michel, Ruimbens Cardoso e Fabinho...

Nenhum comentário: