terça-feira, novembro 14, 2006

Consagração do camisa 1

Agora não há mais dúvidas: Renan é o melhor goleiro surgido no Beira-Rio desde o tetracampeão Cláudio Taffarel, revelado pelo Inter na década de 80. Mais: quis o destino que Renan quebrasse um recorde do Taffarel, nos 3x0 sobre o Fortaleza. Renan completou 8 jogos sem sofrer gols, só ficando atrás de Jairo (12 jogos no Corinthians em 1978) e Leão (10 jogos no Palmeiras 1973) na história do Campeonato Brasileiro.

O Inter voltou a fazer uma partida instável. O Abel botou o time numa tática meio suicida, chamando o time do Fortaleza para o campo do Inter e explorando os contra-ataques. Sorte que a defesa do Inter é muito boa, mesmo que Fabiano Eller e Índio não tenham feito uma grande partida. Wellington Monteiro, ao contrário fez ótima partida. A surpesa do jogo ficou por conta da escalação do Maycon na lateral-direita do Inter. Tenho acompanhado a evolução desse guri. No começo, acahava que ele era fraquinho, que não tinha futebol para vestir a camisa do Inter. Mas ele vem melhorando a cada partida. Quem sabe o Maycon não tenha acahdo a sua posição?

Iarley mais uma vez fez gol e já é vice-artilheiro do Inter na temporada com 13 gols marcados. Índio e Alex Raphael completaram o marcador. Aliás, preocupante a possibilidade do Alex desfalcar o Inter no Mundial de Clubes. já estamos sem muitas alternativas para a meia-cancha. O Alex foi peça fundamental para o Inter na reta final da Libertadores. Vamos torcer pela sua recuperação...

Os números não mentem. E mesmo assim não consigo entender por que ainda existe dúvidas em muitos colorados quanto à possiblididade do goleiraço Renan defender o Inter no Mundial de Clubes. Apegam-se a desculpas, no mínimo, esfarrapadas do tipo "Ah, ganhamos a Libertadores com o Clemer e por isso ele deve ser titular" ou "O Clemer é mais experiente que o Renan". O único motivo que eu vejo para a volta do Clemer seria uma "homenagem" do Inter pela conquista da Libertadores. Mas será que vale a pena colocar em risco a chance do Inter conquistar o maior título dos seus 97 anos de história? Será que é melhor dar a titularidade para um goleiro que está há mais de mês parado, no lugar de outro em plena forma física e que está brilhando???

Nunca escondi de ninguém que a minha preferência sempre foi o Renan, pois agora está comprovando que é muito mais goleiro que o Clemer. Mas, caso for o Clemer o titular no Mundial de Clubes, não me resta outra coisa a não ser torcer por ele...

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que devia deixar o guri no gol.

Anônimo disse...

Ae Ultra, realmente Renan é o melhor mas tu sabe que vai jogar no mundial né, mas fazer o q, é o Abel q manda msm. Agora é tudo mundial, com mta garra vms em busca deste titulo.

Um abraço.