segunda-feira, abril 10, 2006

Deu a lógica: Abelão entraga na final!

Como se eu estivesse dizendo o óbvio, o Inter foi vice porque resolveu dar mais uma chance ao Abel Braga, a quarta. Ele já havia treinado o Inter em 1988/89, 1991, 1995 e agora em 2006. E mais uma vez, ele foi atacado pela "finalite" e justificou porque é nacionalmente conhecido como "Eterno Vice".

Sua lista de fracassos são imensas:
1988 - Vice-Campeão Brasileiro pelo Inter, ao perder a decisão (dentro do Beira-Rio) para um time considerado zebra na época, que era o Bahia.
1989 - Não terminou Vice, mas entregou à vaga do Inter na final depois de ter conseguido ganhar do Olímpia lá no Paraguai e perder no Beira-Rio (de novo!)
1995 - Vice-Campeão Gaúcho. Depois de fazer um bom campeonato, inclusive tendo vencido um greNAL da fase eliminatória, perdeu o título para o "banguzinho" dos Coligays.
2003 - Vice-Campeão da Copa do Brasil. Tá certo que o Cruzeiro tinha melhor time, mas o Abelão quis chegar na final só para manter a escrita de vice.
2004 - Vice-Campeão da Copa do Brasil. O Abelão estava na final da Copa do Brasil mais barbada de ser ganhada, com o Flamengo enfrentando um time pequeno (Santo André) que era da Série-C do futebol brasileiro. E para variar, Abel Braga fracassa mais uma vez em pleno Maracanã lotado, num dos maiores velórios que já vi na minha vida.
2005 - Vice-Campeão da Copa do Brasil. Time novo (Fluminense), fracasso velho. Outra vez o Abelão tinha chance de se dar bem contra um pequeno, desta vez o adversário era o surpreendente Paulista. Mas o amarelão tomou conta d Abel e o resto vcs já sabem... Só o Abel conseguiu a façanha de ser Tri-Vice consecutivo!!!
2005 - 6 derrotas nos últimos 6 jogos. Ainda pelo Fluminense, o Abelão teve a chance de fazer com que o time carioca voltasse a disputar Libertadores depois de mais de 20 anos. A probabilidade de perder a vaga era pequeníssima... e não é que o Abelão conseguiu ir contra a lógica e perder a vaga???

Com todo esse histórico de fracassos, a diretoria colorada resolveu fazer caridade com o Abel, dando-lhe nova oportunidade (!). Mesmo que no currículo dele constem apenas alguns títulos estaduais em mais de 20 anos na prfissão de treinador, o Sr. Fernando Carvalho (que parece ter predileção por técnicos fracassados) achou que ele era técnico que ia levar o Inter à conquista de títulos. Grande equívoco do FC!

DECISÃO DO RURALITO

Pois é, e o Abel conseguiu ampliar a sua lista de "vice" com a perda do título do Ruralito para o maior rival, mesmo com um time muito melhor tecnicamente nas mãos. Eu nem me estresso pelo fato de ter perdido o Regional, pois não estamos perdendo grande coisa... Se essa perda tivesse ocorrido num Campeonato Brasileiro Copa do Brasil, até vai... mas no Ruralito?

Eu até acho engraçado os Gaymistas querendo agora valorizar o regional só porque ganharam. Não falavam que Ruralito não valia nada? Pois então: não vale nada mais além do Rio Mampituba. E ainda que campeões, o timinho da Azenha não venceu o Inter nenhuma vez, não acabou com nossa invencibilidade, que dura vários jogos e continua "freguês" com 20 vitórias a menos.

A única coisa irritante foi o fato do Abelão não ter utilizado todas as "armas" do Inter em nenhum dos dois greNAIS. Parecia que ele estava poupando os jogadores, dava a impressão que eles realmente eram "diamantes" valiosos.

Porque dar chance ao RUIMbens Cardos (gremista FDP) e não para o Chiquinho ou o Alex, que vinham arrebentando no Inter B? Porque a implicância com o Perdigão, que era titular até a decisão do Gauchão e que o Inter ganha mais quando ele é titular? Porque Michel é titular? Porque Tinga foi recuado para a função de segundo volante, se ele é mais útil do meio pra frente?

Enfim, eu lembro de otras épocas que o Inter convivia com a escassez de jogadores bons, tinha que se virar como podia para montar uma equipe que sequer tinha condições de disputar alguma coisa. Agora que tem jogadores de qualidade, elogiados por todos fora do RS, o técnico os relega ao banco de reservas??? Ah, para ô!

Pior é a desculpa que o Abel dá que o Inter perdeu o título quando empatou em 0x0! Ora, Abelão, faça mil favores! O Inter só empatou aquele jogo porque tu foi uma anta que deixou o Chiquinho de fora, não escalou o Rentería e colocou o Sóbis voltando de lesão. E se tu encarasse a partida de ontem com mais seriedade, o Inter teria vencido com folga.

Sò me resta uma alternativa: engrossar o coro dos colorados que gritam "Abel, Pede o chapéu"!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Tô nesse coro: Abel pede o chapéu!

Anônimo disse...

palhaçada este Abelão, mas a pedra foi cantada.

Anônimo disse...

Se o Inter insistir com o Abel, vai ser só decepção.Qualquer treinador(menos o Joel) é melhor que essa porra do Abelão.

Anônimo disse...

Dai cara não sabia que vc tinha blog abraços colorados ...

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»