segunda-feira, abril 03, 2006

Dia da Mentira

No sábado, 1o. de abril, tivemos mais um greNAL em nosso Salão de Festas Monumental. Empate em 0x0. Sim, isso até parece mentira, mas foi o que aconteceu: o Inter conseguiu empatar com aquela ruindade da Azenha!

Foi difícil superar o retrancão armado pelo Mano Menezes. Aliás, esse é o único jeito que ele sabe montar equipes, usando táticas covardes do tipo 5-4-1. Mesmo bastante marcado, os ataques do Inter foram muito mais perigosos que os dos fregueses. O Fernandão perdeu mais um gol na cara do goleiro (ele já tinha feito isso contra o Pumas).

E o Abelão dessa vez resolveu jogar m... no ventilador. Nas outras partidas, o Abel Braga fez tudo certo, mas no greNAL foi só "bola fora". Porque colocar em campo um Sóbis recuperando de lesão, um Edinho (que toda vez que entra, esculhamba o time) e manter um Iarley e um Rubens Cardoso jogando mal, e deixando as melhores armas no banco? Porque tirar o Perdigão e recuar o Tinga, desmontando nosso ataque? Acho que o Abelão tava mais interessado na partida de amanhã, contra o Nacional-URU, que a contra os Coligays.

Tudo bem, mas no próximo greNAL não dá pra deixar Rentería, Chiquinho (principalmente este, especialista em greNAIS), Alex, Jorge Wagner, Léo... no banco! Vamos utilizar todas as armas contra a freguesia!

INÚTIL! A GENTE SOMOS INÚTIL!

Tô morrendo de rir com os comentários pós-greNAL. Primeiro, o que era aquela festa da Encoxada Castelhana, depois que o Simon (padrinho dos gremistas) apitou e decretou o zero a zero? Pode algum time ficar feliz, como se tivesse ganhado um título, com um empate sem gols que não vale nada? Bando de inúteis! Não conseguem nem ganhar quando o adversário joga mal e o técnico adversário vacila!

Depois leio na imprensa que o Mano Menezes "deu um nó tático e foi o vencedor do greNAL"... HAHAHAHA Peraí, mas o greNAL não terminou empatado? Como alguém pode ter saído vencedor em um empate? Mais comédia foi ver o bocudo do presidente "deles", Paulo Odone, falando que "o gremio tem mais alma, e até mais preparo físico". Daí, quando o repórter perguntou pra ele se o gremio tinha mais time, ele se esquivou! Mas valia tudo, afinal era o DIA DA MENTIRA!!!

* Eu até entendo a empolgação que vem por parte dos torcedores daquele timinho da Azenha. Realmente é vergonhoso o Inter não ter goleado e ter empatado com aquela ruindade deles. Mas podem esperar que o Inter está guardando os gols para a partida do Gigante da Beira-Rio, aí esses "xaropes" vão ver o que é bom pra tosse...

* E só pra lembrar: tudo continua na mesma: são 20 vitórias Coloradas a mais, além de 35 gols de vantagem para o Inter. Sem falar que estamos invictos a sei lá quantas partidas e, principalmente, O INTER CONTINUA MANDANDO NO RIO GRANDE!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A maior burrada do Abel foi ter posto o Sobis em campo. O cara tá parado há dois meses. Porque não botou o Renteria? burrice! Mas não dá nada. Domingo matamos eles!