quarta-feira, abril 05, 2006

Classificação encaminhada!!!

Não foi da forma que todos nós colorados queríamos, mas parece que já está decretado: com o magro empate em 0x0 contra o Nacional-URU ocorrido ontem, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o Inter está praticamente garantido nas Oitavas-de-final da Taça Libertadores. O Inter é líder do grupo e só perde a vaga se uma catástrofe acontecer. Para isso, tem que perder para o Maracaibo no Beira-Rio (o que já é pouco provável de ocorrer) e ao mesmo tempo o Nacional-URU tem que golear o Pumas lá na Cidade do México (se o jogo fosse no Uruguai, até seria provável).

Foi um presente que todos os Colorados receberam no dia em que o Glorioso Sport Club Internacional completava 97 anos. Apesar de satisfeito com a vaga, o desempenho do Inter tem deixado a desejar: já é o segundo jogo que o ataque passa em branco. Cadê aquele time que esbanjava raça?

Acompanhei apenas o segundo tempo, e vi o Inter tomar sufoco dos uruguaios. Foi péssima a decisão do Abel Braga colocar o Adriano Gabiurú no lugar do Perdigão. A defesa continuou vulnerável. E o Iarley me dá nos nervos a cada gol que ele perde; o Léo joga muito mais que ele. E ainda por cima o Abelão inventou de tirar o "Saci", que estava sendo nosso melhor jogador em campo (ao lado do Clemer, que mais uma vez fechou o gol). Assim não dá, Abelão!

Que aquele motivador volte a dialogar com o grupo, saber o que anda acontecendo para eles andarem tão sonolentos. O Fabinho era um dos mais brigadores do elenco, e hoje anda batendo cabeça na defesa.

Sei lá, parece que o Inter anda poupando os gols. E adivinhem quem irá pagar o pato???

E LÁ VEM O GOLPE...

Leio boquiaberto a notícia de que a Justiça vai julgar hoje o processo contra o Inter, pela invasão de um torcedor com a camiseta colorada na partida contra o Caxias. Isso, por si só, já é um tremendo absurdo, pois o mando de campo era do Caxias e a responsabilidade pela segurança no Estádio Centenário era toda deles.

Mas o pior é ler que, caso o Inter seja punido, a paritda será disputada no Chiqueiro Monumental. (!) Isso mesmo, no Salão de Festas colorado outra vez. Está evidente que não passa de uma armação da Federação Gremista de Futebol de reverter, no tapetão, a vantagem conseguida pelo Inter, dentro de campo, para decidir o campeonato no Beira-Rio, por ser o time de melhor campanha do Gauchão, o único 100% da fase semi-final...

Mas uma coisa é certa: com tapetão ou sem tapetão, o INTER SERÁ O CAMPEÃO!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que iremos perder o mando de campo... Até pq todos os ingressos já estão vendidos. Ontem... ontem deu para ver uma coisa ao menos: Michel é bom reserva. E só. E no gre NAL.. Dá Inter, por óbvio!!! Saudações coloradas!

Anônimo disse...

Chega de Michel e Rubens Cardoso. Vamos amassar as gazelas, seja em qual lugar for!!!