sexta-feira, dezembro 23, 2005

E se eu fosse o presidente... (PARTE II)

Rapidinhas do Colorado:

* INTER É O DESTAQUE NO JOGO DO TRIANON. Tirando os gols do Assis e Anderxô (ambos do "Bi-Rebaixado") e do bom Michel Bastos, os demais gols da partida foram marcados por Colorados e ex-colorados. Rafael Sóbis fez 2; Diego, Nilmar e Claiton fizeram um cada.
* DEFINIDA DATA DE ESTRÉIA DO INTER NA LIBERTADORES. Será no dia 16 de Fevereiro, contra o Deportivo Maracaibo, na Venezuela.
* ALEX DIAS AINDA INTERESSA AO COLORADO. Finalmente uma ótima contratação à vista! Será um grande reforço. E o melhor é que Alex Dias está louco para vir e disputar a Libertadores...

MONTAGEM DA EQUIPE DE 2006

Depois de contratado o técnico pelos critérios que eu adotei (aliás, é preciso que se diga: o técnico não era prioridade. O Inter poderia demorar até a véspera do início da temporada sem técnico, mas que trouxesse um bom nome pro comando), começaria então o processo de montagem da equipe para a temporada 2006.

Todos eu escuto que o Inter só precisa de 4 ou 5 jogadores, mas que eles sejam incontestáveis. Mas os dirigentes nunca cumprem com essa promessa; os nomes trazidos pelo Inter sempre são contestáveis! É a velha política do "bastantão" de trazer quantidade absurda de jogadores baratos e que não jogam nada.

Pois bem, na condição de presidente, eu levaria ao extremo essa história de trazer nomes inquestionáveis, nem que tivesse que pagar caro por 4 jogadores (a exemplo do que fez o Corinthians esse ano).

Pra começar, eu mandaria o Clemer embora, ao invés do André. O Clemer tá com quase 40, já deveria ter se aposentado nessa temporada. Assim o Inter ficaria com goleiros bastante qualificados para o gol: Renan, André, Marcelo e Eduardo.

Na defesa, mais dispensas: Vinícius, Wilson e Edinho já amarelaram demais nas últimas temporadas e merecem sair. Assim, restariam Índio e Ediglê; o Bolívar, na minha opinião, só teria o contrato renovado se fosse pra atuar de zagueiro, única posição em que ele jogou bem. Faltaria mais uma contratação, que eu escolheria entre os 5: SCHIAVI (Boca), DININHO (ex-São Caetano), LUGANO (São Paulo), ANDRÉ LEONE (Goiás) e DANIEL MARQUES (Palmeiras). Veio o último, ponto para o FC! Ainda efetivaria um zagueiro dos juniores: João Guilherme (outro ponto pro FC).

Na lateral-direita (minha função favorita no futebol), um velho problema colorado. Acho que desde a saída do Luiz Carlos Winck, o Inter não tem um grande nome em tal posição. Melhor negócio seria vender o Élder Granja (por um bom preço!) e trazer um jogador em grande fase. Qualquer um entre esses 5 me deixaria satisfeito: GABRIEL (Fluminense), ÂNDERSON LIMA (São Caetano), MAURINHO (Cruzeiro), NETO (Paraná) e WAGNER DINIZ (Vasco).

Na lateral-esquerda, o Inter já possui 2 bons nomes: Chiquinho e Alex (mais o Jorge Wagner, se ele permanecer). Totalmente desnecessária a contratação do Rubens Cardoso...

No meio, outro problema: faltou jogadores bons na reserva esse ano. A direção acertou, ao mandar embora Wellington e Edmílson, e ao trocar o Ricardinho. Restaram Gavilán, Tinga, Perdigão, Diogo, Fernandão e Márcio Mossoró. O Tinga poderia voltar a ser volante, posiçao que ele desempenhava muito bem quando jogava nos Coligays. Daria uma chance ao Diogo. Faltaria a contratação de um meia-armador, entre os 5: PETKOVIC (Fluminense), DANIEL CARVALHO (CSKA), RODRIGO TABATA(Goiás), RICARDINHO (Santos) e LIMA (Atlético-PR). Ainda eu efetivaria mais um nome dos juniores, que poderia ser o Álvaro...

No ataque, lutaria pela permanência do Rafael Sóbis. Manteria o Iarley e escolheria apenas um entre Rentería e Gustavo. Como gostei muito do desempenho do Rentería no último jogo (só falta ele melhorar a pontaria), o demitido seria o Gustavo. Ainda contraria um entre os 5: ALEX DIAS (Vasco), DEIVID (Porto), LUÍS FABIANO (Sevilla), FRANÇA(Kashima) e MARQUES (Atlético-MG).

Então, na minha visão de jogo, o time-base do Inter ficaria assim: Renan; Gabriel, Índio, Schiavi e Chiquinho; Tinga, Márcio Mossoró, Petkovic e Fernandão; Rafael Sóbis e Alex Dias. Ou seja, cumpriria rigorosamente com as 4 contratações de peso.
Rerservas: André/Marcelo/Eduardo; Ediglê/Bolívar/João Guilherme; Ceará/Alex; Álvaro/Gavilán/Perdigão/Diogo/Jorge Wagner; Iarley/Rentería/Rodrigo Paulista.

Só se fosse necessário, gastaria com mais alguma contratação, além dos 4 reforços...

2 comentários:

Anônimo disse...

Timaço tu escolheu! (Renan; Gabriel, Índio, Schiavi e Chiquinho; Tinga, Márcio Mossoró, Petkovic e Fernandão; Rafael Sóbis e Alex Dias.) Só trocaria o goleiro. Gosto do Renan, mas prefiro o Marcelo Boeck. De qualquer forma, com esse time, a Libertadores tava garantida! Por sinal, eu esqueci de falar nos goleiros no jogo do trianon e agora eu arrumei o post e baixei de novo só pra falar da atuação deles. No segundo tempo, jogou o Marcelo e o Renan jogaram cada um num time do Trianon e eles fecharam o gol!!! Renan pegou um penalti e o Marcelo defendeu um petardo do Anderxô!

ULTRACOLORADO disse...

É justamente por isso que eu sou FÃ do Renan. Nunca vi goleiro com melhor aproveitamento que ele, Fabiano. Sem falar que nas 5 vezes que ele atuou no inter principal, o Inter venceu TODAS!!!