quinta-feira, março 23, 2006

Ah, sou Guaibeiro! Ah, sou Guaibeiro!!!

Caramba! Que jogo pra matar cardíaco! A vitória histórica do Inter, de virada sobre o Pumas por 3 a 2, é daquelas pra colorado jamais esquecer! Vai ser difícil derrubar esse Inter!!!

A torcida lotou o Beira-Rio. Tudo era festa. Inclusive esse jogo foi transmitido pela RBS aqui em Floripa. Começo a assistir a partida e me desespero com o gol do Pumas logo aos 4 minutos. Putz, eles deram o primeiro chute e fizeram gol!? Nem a desvantagem foi suficiente para abalar a confiança da torcida. Mas a minha foi-se pro espaço!

A marcação do Inter estava frouxa! A pressão pra cima dos mexicanos, que eu esperava ver, não estava acontecendo. Além disso, o Inter perdia vários gols no ataque. E o que foi aquele chute do Fernandão, sozinho debaixo da goleira, para longe do gol hein? Pelamordedeus! Isso acabou minando o apoio da torcida. Minha irritação só aumentou quando o Pumas fez seu segundo gol logo em seu segundo arremate. Falha feia do Clemer e eu desliguei a TV. Bah, tava indignado com a falta de vontade de alguns jogadores...

O incrível foi que a decisão que tomei foi a correta! Acessei a Rádio Guaíba pela internet (onde sempre acompanho as partidas do Inter), e para meu espanto, o Inter diminuiu logo em seguida que eu aumentei o volume da caixa de som. Coincidência? O Haroldo não parava de falar que o Inter estava conseguindo uma virada histórica (mesmo que ainda estivesse atrás no marcador).

Eu rezava para o segundo tempo começar logo. Anunciaram que Márcio Mossoró e Rentería entrariam em campo. Pensei que o time iria ficar mais vulnerável na defesa. Mas eu estava equivocado: a dupla infernizou a defesa do Pumas com inúmeras jogadas de velocidade. Foi em uma jogada dele - o craque do jogo, meu ídolo-mor nesse Inter - que a virada histórica nasceu: Tinga começou a jogada que originou o gol do empate, através de um jogador que estava apático em campo: Fernandão!

O que parecia impossível estava acontecendo: o Inter estava conseguindo se recuperar de um placar adverso de 2 a 0! Os mexicanos não sabiam com quem estavam mexendo. Se perderam em campo com a ira do Gigante Rubro. Foi um bombardeio no goleiro do Pumas! Aliás, esse goleiro já dava indícios, ainda no primeiro tempo, que iria entregar o ouro, pois toda bola que o Inter chutava, ele espalmava sem conseguir segurar.

O herói da noite saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo: Adriano Gabirú. Sim, as profecias do mestre Haroldo estavam certas! El Grán Colorado despertou do coma temporário e engoliu o Pumas por inteiro. O mar vermelho se agitou no Beira-Rio, eu xinguei o prédio inteiro de desabafo. A grande torcida colorada aqui de Floripa também se manifestou.

E eu, que sempre acompanho os jogos do Inter pela Guaíba, não pretendo assistir os jogos do Inter pela TV, nem que seja decisão de campeonato. Mais do que nunca, tenho o orgulho de dizer: ah, sou Colorado! Ah, sou Guaibeiro!!!

* Méritos totais da virada para o Abel Braga! Ele ousou ao colocar dois ofensivos de uma vez, quando o Inter perdia por 2x1. Atitudes como essa eram bem difíceis de serem vistas nos tempos do Muricy Ramalho...

* Com a espetacular vitória, o Inter foi a 10 pontos, está isolado na liderança, pois o Nacional-URU tem 7 e o Maracaibo tem 5. Como ainda faltam duas rodadas, e eu não acredito que o Pumas irá perder todas as partidas (pelo menos de um dos nossos rivais, os mexicanos vão tirar pontos),o Inter já está matematicamente classificado.

A chance do Maracaibo ganhar as duas últimas partidas e, ao mesmo tempo, do Inter perder as duas é a mesma do Sargento Garcia conseguir capturar o Zorro: praticamente zero! A Preocupação colorada agora é em terminar a primeira fase na liderança...

4 comentários:

Condomínio Key West disse...

Fernandão é um cara que mesmo quando joga mal, decide a partida. Jogaço! Quase morri do coração. Imagina os secadores?

Rafael C Rodrigues disse...

Cara, eu tava no estádio ontem. A torcida foi incrível, mesmo perdendo não parou um minuto. O time mostrou raça, vontade, mas apresentou algumas falhas que não pode ter contra times mais fortes.

ULTRACOLORADO disse...

É FABIANO, HOJE ESTOU NUM BATE-BOCA COM OS SECADORES. ELES ESTÃO INCONFORMADOS COM A SUPERIORIDADE E O PODER DE REAÇÃO DO INTER... SÓ FALAM QUE A GENTE VAI QUEBRAR A CARA CONTRA UM TIME "MELHOR" 9COMO SE O TIMECO DELES SÓ ESTIVESSE ENFRENTANDO TIMAÇOS. HEHEHE

ULTRACOLORADO disse...

RAFAEL, TE INVEJO POR TER ASSISTIDO À ESSA PARTIDAÇA DE PERTO! TEM GENTE QUE AINDA CRITICA A REAÇÃO DA TORCIDA COLORADA, MAS NÓS SÓ QUEREMOS VER UM TIME VALENTE, QUE TENHA INDINAÇÃO QUANDO AS COISAS NÃO FLUEM, COMO O DE ONTEM!