quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Reforço dos Campeões Mundiais

Alívio! Na partida contra o Veranópolis, finalmente tivemos o retorno do time Campeão do Mundo, ou quase todo ele. O Inter finalmente entrou nos trilhos e venceu a partida por 2 a 1. Eu não assisti o jogo, mas ouvi bastante comentários sobre o mesmo na comunidade do Inter no Orkut.

Destaque para a grande atuação de Ceará, eleito em diversas rádios como o craque da partida. Quanta faz um Ceará nesse time do Inter. Ele marcou um golaço de falta e confirmou que é um dos melhores laterais-direito do país, e também o maior que eu já vi passar pelo Beira-Rio. Eu cheguei a acompanhar partidas do matador Luiz Carlos Winck, que na década de 80 marcou vários gols para o Inter. Porém, o Ceará também marca gols e é bem mais completo na marcação. O Ceará marcou o Ronaldinho Gaúcho no Mundial de Clubes da FIFA, preciso dizer mais alguma coisa? A diferença está na dedicação e no empenho do Ceará naquilo que faz. O oposto do endeusado Élder Granja (por alguns, poucos felizmente), que amarela nas decisões, faz firulas sem efetividade e pouco se dedica no intuito de melhorar seu futebol.

Outro campeão mundial que retornou no último jogo do Inter foi o Alexandre Pato. Dos pés dele é que surgiu o gol da vitória colorada, no gramado alagado do Municipal de Cidreira (de novo). Ele portanto estava em seu habitat natural. Foi o terceiro dele marcados em 4 jogos com a camisa do Inter (detalhe é que o Pato ainda não jogou no Beira-Rio como profissional). Que baita dupla ele forma com o Luiz Adriano! Gosto muito do futebol desses guris. Ambos são guris e já são multicampeões. Os dois levaram o Inter sub-20 à conquista do Campeonato Brasileiro da categoria, ao título do Mundial de Clubes da FIFA e ao título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. Gosto também do Iarley, o qual foi um verdadeiro "leão" na final de Yokohama. Mas, do jeito que o futebol da jovem dupla de atacantes vem evoluindo, acho que ele acabará o ano na reserva...

A única coisa que falta para o Inter engrenar todo mundo tá careca de saber. Basta ler o último post. A princípio, os nomes sondados agradavam: Naldo (ex-Juventude), o argentino Samuel e o pentacampeão Roque Júnior foram citados como prováveis futuros contratados. Ontem, porém, citaram o nome do Scheidt, sendo desmentido pela direção. Eu até acho o Scheidt gente boa, lembro que ele até se confessou torcedor do Inter desde criança. Mas não gostaria que o Inter desperdiçasse dinheiro nele, que não jogou bem em nenhum clube que passou. Foi razoável no Corinthians e no timinho da Azenha (onde é ídolo), mas foi péssimo no Atlético-MG. Nome fora da casinha e das necessidades do Inter...

E LÁ SE FORAM OS 100%...

A casa caiu. Os torcedores do time bi-segundão da Azenha parece que finalmente se deram conta que o time deles é fraco. Bastou dois empates consecutivos contra timecos (São José de Cachoeira do Sul e Cúcuta) para aquele papinho chato dos gaymistas de "único 100% do Brasil" ir por água abaixo.

Quem assistiu os dois jogos viu que o time deles chora de ruim. O time B então? Nem se fala... O São José-CS chegou a ter uma seqüência absurda de escanteios e não soube aproveitar por causa da ruindade de seu ataque. Mesmo assim empatou com o Gaymio B que, se fosse colocado para disputar o Campeonato brasileiro, seria rebaixado com certeza! E contra o Cúcuta, os gays jogaram um bolinha quadrada e o time colombiano ainda teve pênaltis não marcado a seu favor pelo juiz. E o vice deles e a imprensa ainda tiveram coragm de dizer que eles praticavam o melhor futebol do País? Ora, faz-me-rir!

Analisando o grupo deles, percebe-se que os tais 100% não passaram de mais um "fogo-de-palha" do time azenhense. Senão vejamos: Saja tem status de bom goleiro, mas só se salva porque o Gaymio ainda não enfrentou nenhum time com bons atacantes que metesse uma pressão neles. E ainda se salva pelo Schiavi, que ainda dá para o gasto. O Lucas é o único craque de verdade, porque o resto é de se jogar no lixo. Diego Souza, Theco e Ramón são meia-boca. Patrício, Lúcio, Sandro Goiano e Douglas são podres. E no time reserva deles ninguém se salva!

Um repórter foi encher o saco do Vitório Píffero, perguntando se ele concordava que o Gaymio tinha o melhor futebol do Brasil no momento. Irritado, Píffero rebateu com ironia: "Sim, eles vão ganhar tudo o que vão disputar". Não gosto muito do Píffero, mas nessa ele se saiu muito bem. Foi uma resposta "carvalhística", um tapa de luva na cara da imprensa. O repórter achou que ele iria dizer alguma coisa diferente disso????

2 comentários:

Condomínio Key West disse...

Pato e Perdigão foram show! Zagueiro já! e as gazelas da azenha sifu!!!

Anônimo disse...

Ae Irmão ganhamos, mas acho q ficamos devendo, poderiamos ter jogado mto mais bola, ficamos sem jogadas sem criação tu não achou isto tbm? mas ganhamos e é tres pontos ja q os adversários empataram.

Abraço