domingo, março 04, 2007

Show do Pato

Quanta diferença! O time do Inter finalmente completo entrou em campo contra o Emelec e venceu por 3 a 0, com grande atuação de Perdigão. Mas quem brilhou mesmo foi o Pato!

Apesar disso, o Inter não começou bem. Muitos passes errados, em razão talvez pela falta de um meia-armador de qualidade (já que o Alex não se acha dentro de campo desde o ano passado). O Hidalgo deu uma recuada errada num lance bizarro no início do primeiro tempo que foi de chorar. Menos mal que o ataque do Emeleca (que jogou com um horroroso uniforme azul e preto) era ruim. Mas quem estava comandando as ações do Inter na partida era o Perdigão, que finalmente desencantou e marcou um gol com a camisa do Inter. Parece que deus quis compensar a longa espera do Perdigas por um gol e ajudou-lhe a fazer um golaço!

O Inter fez o segundo gol logo no começo do segundo tempo, em uma bela jogada do Alexandre Pato, indo na linha de fundo e cruzando na medida para o cabeceio e conclusão do Índio. O melhor estava por vir: uma arrancada do pato na entrada da grande área, um drible desconcertante passando por dois zagueiros e chutando, sem ângulo, no cantinho do goleiro do Emeleca. Um gol sensacional, de um guri que lembra muito outro fora-de-série: Garrincha.

Alexandre Pato faz em média um gol com partida. E tem apenas 17 anos. Não lembro de nenhum outro jogador revelado pelo Inter com tamanha técnica e tamanho faro de gol. É impressionante o que joga esse Pato. Poderemos estar assistindo ao início de carreira do maior jogador do Inter de todos os tempos!!!

LUTO

Apesar da euforia com o resultado do Inter na Libertadores, eu e toda torcida colorada fomos surpreendidos com a notícia da venda de Luiz Adriano. Quando eu li está notícia, eu me senti como se tivesse sido apunhalado pelas costas...

Não estava conseguindo acreditar! Num momento em que o Inter atravessa uma ótima fase, com várias premiações pelas conquistas, não era necessário voltar a se vender jovens promessas. Eu não acreditava que o Píffero era tão burro de fazer tal asneira. Mas ele foi...

Minha indignação foi similar à da saída do Daniel Carvalho em 2003. Eu assisti o Luiz Adriano jogar o Campeoanto Sul-Americano pela Seleção Sub-20. Na despedida da Seleção, Luiz Adriano deu um show! Além disso, ele foi campeão por onde passou. Nas categorias de base do Inter, ele foi artilheiro e grande responsável das conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2006 e do Troféu Ângelo Dossena (disputado na Itália) em 2005, fora outros títulos de menor expressão. No time principal, deu nos o passaporte das finais depois do gol do Al-Ahly e foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. E na Seleção Brasileira Sub-20 foi campeão também...

Ou seja, o Inter está se desfazendo de um grande jogador. É mais um craque que se vai do Beira-Rio por uma mixaria. E não me venham dizer que ele não teria lugar no time principal do Inter. Senão, vejamos: o Inter tem quatro atacantes, além do Luiz Adriano, que podem ser considerados bons: Fernandão, Alexandre Pato, Iarley e Christian (este último eu não concordo muito, mas...). O time contra o Emelec jogou com os três primeiros citados. Agora, imaginem se um deles se lesiona (bate na madeira!) e outro vai expulso numa partida... quem o Inter teria para substitui-los? O Léo foi emprestado ao Figueirense. Michel? Nem pensar!

Então, eu reafirmo que o Inter fez um péssimo negócio, pois o Luiz Adriano iria formar uma grande dupla no time principal do Inter (assim como eles fizeram nas divisões de base). E outra coisa me intriga: o Inter ganhou uma boa grana com a conquista da Libertadores e do Mundial... onde é que foi aplicado este dinheiro, hein Sr. Píffero???

Um comentário:

Anônimo disse...

Ae irmão ta tirando uma com Luis Adriano só pode , po graças que ele foi embora o guri fez o gol no mundial e mais nada. vms ser realistas.

Ae Ultra tu moras em Floripa?