Saudações Coloradas! Retorno depois de um longo período curtindo as minhas férias (curtas) na minha terra natal: Porto Alegre. E depois de um ano sem igual na história do glorioso Sport Club Internacional, pude constatar pessoalmente os reflexos da extraordinária conquista do Mundial de Clubes, que deixaram Porto Alegre mais linda do que nunca!!!!
Centenas de colorados vestindo a camisa, orgulhosos de seu clube. Para onde quer que eu fosse, em POA só via camisas do Inter! E não é só em Porto Alegre: meu tio (gremista) esteve em Cidreira à trabalho e afirmou estar "tapado de nojo" porque Cidreira estava repleta de colorados. Definitivamente, o Inter comanda! hehehe
Mas não é só a paixão colorada que foi tocada com essa brilhante conquista. Tenho certeza que convertemos muitos gaymistas. Meu irmão de 10 anos, por exemplo. Na minha última visita à Viamão, ele não se interessava muito por futebol. Hoje ele se diz colorado e sabe na ponta da língua a escalação do time do Inter campeão no Japão. O interessante é que até mesmo os gaymistas admitem não conhecer os jogadores do time "deles", mas conhecem de cor os do Inter...
Sinais de que as coisas no Rio Grande há muito se inverteram. A arrogância dos torcedores rivais pode continuar a mesma de 10 anos atrás, mas a fase vivida pelos dois principais clubes da capital gaúcha é completamente diferente. A conquista do Mundial ainda será discutida, aclamada, elogiada por muito tempo nos próximos anos. E o Inter futuramente ganhará mais e mais torcedores apaixonados por esse clube!
INÍCIO DE TEMPORADA
O ano novo começa ainda sem muitas novidades no "Clube do Povo" (agora entre os 25 clubes que podem dizer que são Campeões Mundiais).
Já conhecemos o nosso adversário da Libertadores desse ano: Nacional do Uruguai (de novo), Emelec e o terceiro adversário sai do confronto entre Vélez Sarsfield e Danúbio do Uruguai. Um grupo nada fácil, como é de costume acontecer nas participações do Inter na Libertadores (exceto em 1980 e 1989, quando demos sorte em pegar dois times venezuelanos na primeira fase).
As contratações estão em marcha lenta, ainda em fase de negociação. O único nome que se fala no Beira-Rio é o de Dagoberto, o qual não me agrada. Isto porque o Dagoberto atual em nada lembra o guri promissor que começou a despontar no Atlético-PR. Sucessivas lesões talvez tenham minado o seu bom futebol. Eu assisti aos confrontos do Atlético-PR contra o nosso adversário da Recopa, o Pachuca, e o Dagoberto nem parecia estar em campo, parecia perdido. Ouvi ainda que um jogador argentino, daqueles de lotar aeroporto, estaria para desembarcar em Porto Alegre. Mas vamos aguardar...
Bola rolando mesmo só a da gurizada das categorias inferiores. Na Copa São Paulo de Futebol Jr., o Inter briga pelo pentacampeonato e estreou com o pé direito, vencendo o Noroeste-SP por 2 a 0. Destaque ao golaço marcado por Diogo, mandando um foguete de fora da área, o segundo da vitória colorada. E falando em golaço, não poderia deixar passar batido a excelente atuação do nosso "fenômeno" Alexandre Pato, que deu show na estréia do Brasil no Sul-Americano Sub-20. O Pato entrou apenas no segundo tempo, mas o suficiente para mudar o andamento do jogo. Fez dois gols, um dlees de letra, e arrancou elogios da imprensa e de todos torcedores brasileiros.
Nesse período sem o time principal do Inter em campo, o assunto principal é renovações e boatos sobre saídas de jogadores. Espero que os campões mundiais Alexandre Pato e Fabiano Eller permanecem no grupo vencedor do Inter e conquistem mais títulos pelo "Melhor Time do Mundo"!!!!!
3 comentários:
Ae irmão Ultra, vou ficar de recesso por um mês retornarei no começo de fevereiro. E concerteza vou mudar o template ou só a faixa da Renata, vou estudar ainda o que vou fazer, no mas um ótimo ano q se inicia para vc e sua familia.
Saudações do Lokocolorado
Ah tu moras em floripa? tens msn preciso trocar uma idéia com vc.
Grande Ultra. Só uma correção: Só existem 3 campeões do mundo. É a fifa quem diz. OLha aqui: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1390484-7170,00.html
Como foram as férias? Agora temos que remontar um time. Pelo menos precisamos de zagueiro e meia.
O Pato tá arrebentando, hein?
Postar um comentário