segunda-feira, dezembro 18, 2006

Inter: O Dono do Mundo

O astrounauta russo Yuri Gagarin, em sua missão espacial, no ano de 1961, afirmou: "A Terra é Azul". Ele estava redondamente enganado: A TERRA É VERMELHA!!!

É difícil descrever com palavras este momento que eu e os demais colorados estamos sentindo. Ver o Inter Campeão do Mundo, contra um time que é uma verdadeira "seleção" como o Barcelona... tudo o que a gente sempre sonhou e pediu ao Papai do Céu. Desta vez ele atendeu nosso pedido.

Como era de se esperar, a maioria dos japoneses presentes no International Stadium torceram pelo Barcelona. Todo mundo apostava que seria mais uma goleada do "todo poderoso" Barcelona. Porém, a corrente em favor do Inter era maior e mais forte!

Quando o Alexandre Pato foi substituído, eu me conformei e pensei: "Bom, o guri, apesar de fundamental contra o Al Ahly, hoje não está bem". Porém, quando Fernandão saiu lesionado, para a entrada do contestadíssimo Adriano Gabiru, eu gelei. Não xinguei, apenas fiquei boquiaberto em frente à TV, só pensava em como o Inter se portaria sem o seu principal jogador numa possível prorrogação ou na decisão por pênaltis.

Mas eis que o herói do título Adriano Gabiru cumpriu o seu destino. Aos 36 minutos, uma arrancada espetácular do Iarley deixou a defesa do Barcelona com apenas dois marcadores. O melhor jogador da partida só teve o trabalho de lançar o Gabiru,que fez um gol de craque: matou a bola com o lado direito do pé e só deu um tapa na saída do goleiro Victor valdés. Esse gol eternizado, que eu já vi várias vezes e não cansarei de rever ao longo da minha vida, o gol mais importante da história dos 97 anos do Sport Club Internacional.

Ah, quanto tempo nós colorados não tivemos que aturar a arrogância característica da torcida do nosso rival, que justificavam qualquer coisa com o "nós somos campeões do mundo"? Quantas vezes a gente não passou pela Azenha e nos irritava de termos que ler aquela placa no Chiqueiro "deles"? Pois é, agora o torcedor colorado pode encher o peito e bradar orgulhosamente: EU SOU CAMPEÃO DA AMÉRICA E AGORA CAMPEÃO DO MUNDO TAMBÉM! VIVA AO SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!!!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ultra, nós somos Campeões do Mundo FIFA! E não da Toyota. Inter, um dos únicos três campeões do Mundo!!!

Anônimo disse...

Ae Ultra, é como disse o fabiano e todos os colorados somos campeões do Mundo pela Fifa, e ninguém pode nos tirar este titulo. Somos os melhores e alguém venha me dizer o contrario.

Parabéns Irmão, a festa foi imensa na minha cidade enxi o caneco até as 15:30hs da tarde de domingo sem almoçar sem nada apenas com muita cerveja.

Abração campeão!

Anônimo disse...

Oi querido! Um excelente 2007 pra ti! nos vemoso em mais um ano de vitórias... e com o Clemer no gol!!! Hahahahahahahah!!! Desculpa... nãopude me conter.. Beijão!

Anônimo disse...

Ae Ultra parece que não vai fzer um retro... to passando para desejar um Feliz Ano Novo e dizer para continuarmos o ano q vem postando sobre o maior time de todos os tempos. Era isso irmão !