terça-feira, outubro 31, 2006

Diferença persistente

Finalmente o Inter venceu um clássico gaúcho este ano. Foi uma vitória magrinha o 1x0 sobre o Juventude, é verdade. Mas, depois de 4 clássicos (três contra o gaymio e um contra o próprio Juventude) sem saber o que é bater os rivais, o que vale mesmo é vencer e somar mais 3 pontos na tabela de classificação.

Não foi uma grande paritda (para variar). Mas foi fundamental para confirmar a fase vivida por alguns jogadores do Inter. Alex Raphael voltando a marcar gols, comprovando que o retorno dele foi um acréscimo de qualidade no meio-campo colorado. Ceará, mais uma vez fez boa partida, fazendo a torcida (principalmente eu) não ter saudade alguma do Élder Granja na lateral-direita do Inter. Renan nem precisou fazer muitas defesas para sair mais uma partida "invicto" e mais uma vez vitorioso. Presta atenção, Dunga!

E, por fim, o destaque da partida, como todos devem saber, foi o Perdigão. Fazia tempos em que ele não jogava tão bem e não demonstrava tanta raça como no jogo da quinta-feira passada. Voltaram os passes precisos do nosso já folclórico meio-campo. Apesar de alguns colorados ainda serem relutantes quanto à titularidade do Perdigão, o Inter manteve o ótimo aproveitamento quando o Perdigão joga.

Agora o Inter tem uma missão pela frente: vencer mais uma partida e quebrar um recorde próprio no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. De 2003 até hoje, o máximo de vitórias consecutivas que o Inter conseguiu no Brasileirão foi 4; isto foi conseguido em cinco oportunidades. Será que quinta-feira alcançaremos a quinta vitória consecutiva? Na minha cabeça, só penso no greNAL de domingo.

Pena é que o Figueirense não conseguiu segurar o São Paulo em casa. Com isso, continua a diferença de 7 pontos do São Paulo para o Inter, o que me lembra do campeonato passado, onde os 3 pontos de diferença do Inter para o líder perduraram até o final. Se o Inter ainda sonha em conquistar o Brasileirão, é obrigado a vencer seus próximos dois compromissos, ou pelo menos obter 4 dos seis pontos disputados. O que convenhamos, não é uma tarefa das mais simples, principalmente pelos jogos serem fora de casa. Força Inter...

Nenhum comentário: