Com o time praticamente reserva (à exceção do "Saci" Rentería, que acabou fazendo a diferença), o Inter ganhou do Novo Hamburgo por 1 a 0, continuou como ÚNICO time 100% na segunda fase do Gauchão e também com a melhor campanha do campeonato. E de quebra, assegurou a partida decisiva para o Gigante da Beira-Rio, pouco importando os resultados da última rodada!
Tem gente falando que o time encontrou dificuldades. Mas isso é muito óbvio: além de ter jogadores que pouco atuaram juntos nessa temporada, o Inter B sofreu ainda com as dificuldades impostas pelo adversário, que apelou para pancadaria e contou com a conivência do fraco árbitro Rondaldo Santos da Silva. O cara parecia que tinha esquecido os cartões em casa, pois ele via (ou não) o time de Novo Hamburgo baixar o cacete, mas não mostrava cartão! E ainda por cima anulou um gol legal do Inter...
Mas pra mim, o que importa é ver os jogadores demonstrando raça e vontade de vencer. Não interessa jogar bonito e entregar pro adversário. A grande mudança no atual time do Inter é que há bastante diálogo: entre os jogadores e entre o técnico e seus comandados - o Abelão tem cobrado muito dos zagueiros quando eles falham.
O "Saci" Rentería marcou mais um gol decisivo e já contagiou a Nação Colorada que, no final do jogo, homenageou o artilheiro com músicas falando sobre a Colômbia (terra natal do Rentería). Mas o craque do jogo foi Alex Raphael! O clone do Sóbis tá pedindo passagem no time principal, deu passes precisos pro ataque do Inter. Chiquinho também jogou bem, merecia ter marcado o dele, de tanto que subiu ao ataque.
* Agora eu compreendo o Burricy! Tudo bem que enchia o saco vendo ele reclamar da imprensa gaúcha, mas... pô, tudo tem limite! Logo que acabou o jogo do Inter, os repórteres foram direto no Abel Braga e, ao invés de fazerem perguntas sobre a partida, ficaram perguntando sobre o timinho da Azenha, se eles tinham um time ruim, se o Abel queria "eles" na final. Se eu fosse o Abelão, já dizia que só responderia perguntas que tivessem a ver com a partida ou com o próximo adversário... NÓS JÁ ESTAMOS NA FINAL. NOSSA PREOCUPAÇÃO É COM O PUMAS, NA QUARTA.
* Falando de Fórmula-1: que corrida fez o Massa, hein? Ele largou na última posição (junto com o Rubinho "Pé-de-Chinelo") e acabou a corrida numa honrosa 5a. colocação! Ele é um ótimo piloto, só precisa de mais tempo em uma equipe de ponta como a Ferrari, para se tornar o que o Rubinho nunca conseguiu ser: um vencedor.
SACANAGEM
Eu não sou fã do PMBD, muito menos do Germano Rigotto. Mas achei absurda a decisão do partido dele para eleger o candidato à Presidência da República.
Na eleição das prévias do partido, o Rigotto deu um banho em seu adversário Anthony Garotinho, conseguindo quase o dobro de votos (7 mil e poucos contra 4 mil e poucos). Mas, por critérios estranhos, o Garotinho foi declarado vencedor pelo presidente do PMDB, com a estapafúrdia justificativa de que os votos computados para o Garotinho tinham um peso maior!
Claro que isso gerou indignação nos eleitores do Rigotto, que não engoliram nenhum pouco essa desculpa. Mas parece até que nós retornamos aos tempos de ditadura, pois isso que eles fizeram com o Rigotto tem um nome muito conhecido daquela época: GOLPE!
3 comentários:
Cara, essa imprensa é foda! Queriam que o Abelão esculhambasse as gazelas, mas ele não caiu na armadilha. Pelo contrário. Até elogiou os bananas de pijama. Não vamos atropelar as coisas. A hora dos bambis vai chegar. Agora a bronca é com o Pumas. Agora é guerra.
Cara, essa imprensa é foda! Queriam que o Abelão esculhambasse as gazelas, mas ele não caiu na armadilha. Pelo contrário. Até elogiou os bananas de pijama. Não vamos atropelar as coisas. A hora dos bambis vai chegar. Agora a bronca é com o Pumas. Agora é guerra.
É VERO, FABIANO! PIOR QUE ATÉ O FERNANDO CARVALHO E O VITÓRIO PÍFIO NÃO EMBARACARAM NA DA IMPRENSA, QUE QUERIA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA. NOSSA PREOCUPAÇÃO É COM O PUMAS, OS OUTROS É QUE TEM QUE SE PREOCUPAR EM CHEGAR NA FINAL, ONDE JÁ ESTAMOS!!!
Postar um comentário