segunda-feira, março 27, 2006

Que venham os "fregueses"!!!

Em ritmo de treino, o Inter massacrou o pobre São José na casa deles, por 6 a 2, e confirmou o que todo mundo já sabia: o Inter tem o melhor time do Gauchão!

Jogo bom de se ver, os dois times tentando fazer gol. A defesa do Inter mais faceira que piazito em noite de Natal... O Inter conseguiu fazer gol logo no início, com Chiquinho (que fez uma excelente partida, provando que já está completamente recuperado da lesão o que deixou de fora por todo o ano de 2005). O Zequinha empatou logo em seguinda, pondo mais lenha na fogueira colorada.

O São José teve até a chance de passar na frente do placar, mas parou na defesaça do Marcelo Boeck, que apesar de ter rateado em outras partidas, é mais regular que o Clemer. Como quem não faz, leva, o Inter também teve um pênalti a seu favor e Jorge Wagner teve que cobrar duas vezes para marcar. Houve muitas reclamações por parte dos jogadores do São José, mas o goleiro deles (o ex-Coligay Murilo) perdeu toda a razão porque se adiantou em TODOS os pênaltis (inclusive no último!)...

No intervalo, o babaca do técnico do Zequinha Beto Almeida provou porque é o técnico mais arrogante de todos os que disputaram o Gauchão. Ele disse que o placar era injusto e que o time dele deveria estar com uns 4 gols na frente do Inter. No fim das contas, o Zequinha acabou pagando o pato por ter um técnico tão bocudo!

O Inter veio para o segundo tempo como uma "máquina de fazer gols": Léo (duas vezes), Rentería (que comemorou do jeito que eu gosto de ver: na base do Saci) e Alex (cobrando pênalti no finalzinho do jogo) decretaram o enterro do São José. Nem o gol do Zé Vôcino para o São José fez diminuir o massacre.

E de quebra, o Inter quebrou um tabu: não vencia o São José no Passo D'Areia desde 1956 (também, os times quase nunca se enfrentavam depois disso).

* A única coisa preocupante é a defesa colorada, que vem sofrendo muito gol nas últimas partidas. O Daniel Marques, que eu sempre achei que chegaria em breve à titularidade, foi horrível e o Ediglê nem vi tocar na bola. A partida confirmou que Edinho no meio-campo não dá!

* É muita pretensão daquele timezinho da Azenha (que sofreu barbaridade para superar o medíocre Veranópolis) achar que o Inter mudará seu jeito de jogar para enfrentá-los. Ora, quem tá há anos sonhando por gre-NAL são eles. Pra nós, será mais uma partida qualquer... e se pensam que o Inter entrará com o time reserva, vão quebrar a cara!!!

2 comentários:

Condomínio Key West disse...

Cara que show ver o Rentería puxando o capuz e o cachimbo e se fantasiando de saci! Que partida! Que jogo. Que venham as gazelas da encoxada castelhana!

Anônimo disse...

Ultra, botei um monte de arriada no meu blog hoje. Aparece lá. É só pau nas gazelas do tricocô!