segunda-feira, março 06, 2006

Dá-lhe Tinga!

Acabou o Carnaval e Tinga ainda está dando o que falar. Não estou me referindo à escola de samba Estado Maior da Restinga, bicampeã do Carnaval de Porto Alegre, apelidada carinhosamente de "Tinga". Refiro-me ao homônimo do apelido da escola, que é simplesmente o melhor jogador do elenco atual do Inter: o guerreiro Tinga!

Vitória do Inter sempre é bom. Ainda mais se acompanhada por uma grande atuação de Tinga. Ele deu muito trabalho para defesa do Caxias: em um lance, humilhou o adversário ao passar livre e solto por 4 jogadores do Caxias e concluir nas mãos do ótimo goleiro Ricardo. Uma pena, pois uma jogada daquelas merecia ser finalizada com um golaço!

O Caxias demonstrou, no primeiro tempo, como um time deve enfrentar o Inter no Gigante: marcando em cima e partindo no contra-ataque, ao contrário do que fez o São José. Só que o Caxias apelou pra pancadaria e o Sr. Fabiano Correa, de lamentável atuação, foi conivente com a violência. Ele só dava cartão para os jogadores do Inter. Teve ainda o lance discutível do pênalti que originou o gol do Caxias. E no segundo tempo ainda teve um pênalti claro que ele não marcou para o Inter.

Ou seja, derrotamos a retranca do time de Caxias do Sul e também a péssima arbitragem da partida. O Inter está provando cada vez mais que tem um time raçudo. No segundo tempo, virou a partida em menos de 7 minutos, fazendo justiça ao placar, pois a pressão foi total no gol caxiense.

Aliás, que goleiraço o do Caxias, não? Se não fosse por ele, o Inter teria enfiado uma goleada no Caxias. Já tinha notado que esse Ricardo vinha fazendo milagres e, pra mim, tem sido o melhor goleiro deste Gauchão!

AN THE OSCAR GOES TO...

Ontem tivemos a premiação do Oscar. De modo geral, nada de supresas. Porém, uma das poucas surpresas foi... realmente supreeendente (dã!).

Aconteceu justamente na escolha da principal premiação, a de "Melhor Filme". Todo mundo apostava que iria ganhar o filme dos caubóis veados (que havia sido indicado em 8 Oscars), mas o azarão "Crash" acabou faturando. O que surpreendeu até quem fez o filme, pois nas premiações anteriores, não era comum de ocorrer zebra na escolha do melhor filme.

Outra surpresa foram as 3 estatuetas obtidas pelo remake de "King Kong". Eu não vi esse filme, mas poucas cenas que eles mostraram não me empolgaram. Aquele macacão é muito do fajuto, computadorizado demais!

O aplaudidíssimo "Marcha dos Pingüins" levou o Oscar de "Melhor Documentário". Tô louco pra ver esse filme, que fala sobre a vida dos pingüins-imperadores na Antártida. Tudo a ver comigo, pois eu tenho paixão por aves...

A decepção ficou por conta do prêmio de "Melhor Canção Original". Eles diminuiram de cinco para três o número de concorrentes. E as músicas estavam bem fraquinhas, nenhuma se destacou... acabou ganhando um hip hop! Bem, depois que a porcaria do Eminem conseguiu o milagre de faturar um Oscar, eu não duvido mais nada do péssimo gosto musical da Academia do Oscar!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o filme dos caubóis viados não ganhou o Oscar porque faltou gremista pra votar na Academia de Hollywood

Anônimo disse...

O Inter mostrou que ganha quando quer. Conseguiste ler sobre o Antonio Carlos do Ju? Beijos guri!
Lenne

ULTRACOLORADO disse...

É VERDADE, FABIANO. INCLUSIVE DIZEM QUE FOI UM gremista QUE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PRAQUELA MÚSICA: "SENTA NO CAVALO, SÓ PRA LEVANTAR O RABO!" HEHEHE

Anônimo disse...

Hoje encaminhamos a classificação! Bjs!

Lenne