segunda-feira, maio 28, 2007

O que dizer numa hora dessas? Como escrever um texto sem ser repetitivo, sem chamar o Píffero e o Luigi de incompetentes, sem mencionar que falta qualidade no time, que o Gallo é burro...?
Quando eu penso que o Inter vai melhorar, o time consegue a façanha de piorar a cada dia que passa. A partida contra o Fluminense foi a pior e a mais medícore que o Inter conseguiu realizar nesse ano. E ainda enfrentando um time reserva... bah, o que eu tive que ler de gozações após a derrota. E o pior é que os torcedores do Fluminense escreveram corretamente na comunidade deles: o Inter é freguês do time reserva do Fluminense! Já havia acontecido em 2005, quando o Inter, na época treinado pelo Burricy, perdeu pelo mesmo placar do jogo de sábado para os reservas do Fluminense (que coincidentemente disputavam a final da Copa do Brasil - naquela ocasião, contra o Paulista).
O pior é que uma partida dessas consegue "queimar" até bons jogadores que ainda restam no time. O caso do Mineiro, que teimosa e burramente é colocado na lateral-esquerda, quando a nossa zaga continua a mesma peneira de sempre e o guri poderia muito bem dar conta do recado. Creio que ele não teria feito pior que o Titi, que está conseguindo a façanha de jogar pior que o Rafael Santos (que até então, era o pior zagueiro que passou no Beira-Rio nos últimos anos). O que foram o segundo e terceiro gols do Fluminense? Os jogadores do time carioca não sofreram nenhuma marcação, só tiveram o trabalho de empurrar para o gol. Nem o Índio, que é um dos poucos que presta, está jogando alguma coisa. Deu vontade de chorar ao ver ele perder na corrida para o lateral Roger, ex-Gazela, que está atualmente com 32 anos. Por sinal, a mesma idade do novo e finalmente útil reforço, o zagueiro Marcão, do Atlético-PR...
Noticias boas, como a vinda do Marcão, têm sido raras nos últimos dias. O Índio e o Vargas estarão impedidos de jogar a partida da Recopa no México, quando o Inter enfrentará o atual campeão da Copa Sulamericana, atual campeão da Copa Concacaf e que ontem sagrou-se campeão mexicano (bah, dá até medo!), o Pachuca. Índio está fora devido ao cartão vermelho que recebeu na partida contra o Nacional do Uruguai e Vargas, por estar servindo à Seleção Colombiana. Ao menos, a aparente desistência do Magrão (que não foi liberado porque o time japonês em que ele joga recebeu calote do Corinthians e está com medo que o Inter faça o mesmo) e a ótima fase do Boca Juniors (que afirmou ter reposição de qualidade) são garantias da permanência do Vargas no Inter. Até que o Píffero me desminta...
E para completar, já que desgraça pouca é bobagem, Fernandão corre o risco de ser punido pelo STJD. Não quero entrar no motivo da ameaça de suspenção, mas pensando bem, até que não é má idéia dar uma "temporada no banco" para o fernandão. Ele não anda jogando nada ultimamente e só prejudica o time com as broncas que ele dá em seus companheiros. Sem falar que é um vértice da "tríade" que comanda o vestiário do Inter (os outros são Clemer e Iarley). Gosto muito do Fernandão, mas cheguei à conclusão de que ele só recuperará o bom futebol dele se passar a refletir nos seus próprios erros e treinar seriamente. Esfria a cabeça, Fernandão!
E os próprios jogadores admitiram que o Gallo é um "banana", ao programarem uma reunião sem a participação do técnico. O Gallo não tem pulso nenhum, é inseguro, não tem noção alguma do que faz. Só afirma estar "deslumbrado"... Será que é com a queda vertiginosa do desempenho do time? Um ex-titular (certamente o Clemer) afirmou na ZH desta segunda que, na véspera da estréia do Inter no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, o Gallo combinou no vestiário que a tática seria o irritante 3-5-2. Mas na subida do vestiário, resolveu que o time entraria no 4-4-2. Como os jogadores vão dar ouvidos a um técnico sem a menor credibilidade, como ele?
E para encerrar esse post sem muita inspiração, deixou duas perguntas no ar. A primeira: em qual rodada, o Gallo levará um pé na bunda? E a segunda: de quanto o Inter vai perder a próxima partida???

Um comentário:

Condomínio Key West disse...

Ultra, do jeito que tá, temo por um vexame no México. Tá braba a coisa.