sexta-feira, abril 06, 2007

Parabéns, Píffero!

A data era comemorativa. O aniversário era o de número 98 na história do Sport Club Internacional. Era para ter sido uma festa. Mas quem deve ter festejado mesmo foi o Píffero, pois ele conseguiu o que queria...

Não ganhar o Gauchão não chega a ser um vexame. Agora, ser eliminado na primeira fase, com um time que há apenas 4 meses era aclamado como campeão mundial, é fiasco total! Nenhum adversário respeita mais o Inter. Nem mesmo o "nada" do Veranópolis, que certamente não ganhará esta competição, foi mais para tirar o Inter da jogada do que para o VEC disputar o título. Definitivamente, o Inter perdeu o respeito. Não ganha do Veranópolis, ganhará de quem!?

De nada adiantou o aviso mandado pelo Nacional do Uruguai na estréia da Libertadores. De nada adiantou os fracassos contra a Ulbra em casa e o Vélez Sarsfield na Argentina. Nem mesmo a eliminação precoce do certame estadual faz o Píffero abrir os olhos. Nas entrevistas pós-vexames, ele voltou a discursar como sempre, enchendo para falar a boca em "nós somos os campeões mundiais" para ignorar a atual situação vivida pelo clube.


E nós colorados infelizmente estamos pagando o preço de termos uma direção arcaica, que pensa que o Inter é aquele clube da década passada, que vivia em crise financeira, que tinha que contratar jogadores baratos que estavam "dentro da realidade financeira do clube". Até agora eles não deram uma explicação de onde foi parar o dinheiro obtido com as conquistas do ano passado e as vendas de alguns jogadores. Dinheiro para contratações tem, mas o Píffero parace turco: consegue atravessar um rio com um Sonrisal na mão e o mantém inteiro do outro lado. Posso ter cometido vários erros na minha vida, agora votar no Derrótio Píffero eu jamais teria feito!

E não bastasse termos um presidente incompetente - que não consegue contratar nen o desconhecido lateral-esquerdo Jorge Luiz - temos um vice da mesma laia. Aos poucos, o Giovanni Luigi vai mostrando a sua verdadeira face. Hoje, ocorreu um protesto por parte de aproximadamente 20 jogadores, contra a diretoria e alguns jogadores. É bem verdade que o protesto não ocorreu da forma que deveria: atiraram ovos nos jogadores e no Abel. Isto eu não concordo! Mas nada justifica as declarações do Giovanni Luigi na imprensa, dizendo que "eles não eram colorados, eram desconhecidos. Nem sócios são...".

Pois eu digo a ti, sr. Giovanni Luigi: acredito que Vsa. Senhoria é quem não é colorado. Tu caiu de pára-quedas ontem no Inter e já se acha acima do bem e do mal! Eu não sou sócio do Inter, mas estou sempre contribuindo com o clube, pois estou sempre comprando produtos da marca "Sport Club Internacional" para mim e para as pessoas que quero presentear. O dinheiro das vendas são revertidos ao clube. E tu vem me dizer que não sou colorado? Que moral tu tem para falar isso? Eu acompanho o Inter desde 1991. Vi o time ganhar a Copa do Brasil em 1992, chorei horrores quando escapamos em 1999, sofri com o longo tempo na fila e vibrei com a conquista de 4 títulos gaúchos consecutivos, a Libertadores e o Mundial ano passado. Não admito que eu não seja considerado colorado porque não pago mensalidades ao clube!
Passo a me questionar quais são os reais objetivos do Inter, na visão desta diretoria burra. Títulos certamente não são, pois se o Inter quisesse títulos, não haveria demora nas contratações. Nego-me a acreditar que o Píffero queira rebaixar o Inter. Com esse time, eu temo que isso possa a vir a acontecer. Mas mesmo que o Píffero queira enterrar o Inter, ele não vai conseguir, pois a torcida colorada demonstrou hoje que não permitirá tal loucura...
LISTA DE DISPENSAS
Mais uma fraca atuação da equipe (culminando com a eliminação) deixaram claro que com este grupo, o Inter não vai a lugar algum! Temos, no mínimo 7 jogadores perfeitamente dispensáveis, que pouco ou nada tem a acrescentar. Pelo contrário, são responsáveis diretos pela eliminação precoce do Inter:
1 - Rafael Santos: encabeça a minha lista de dispensas. Nunca vi uma partida sequer que se possa dizer que ele tenha ido bem. Não mostrou até agora evolução alguma, joga sem vontade. E a única coisa que ele faz é chorar e reclamar quando vai para a reserva. Realmente, o Rafael Santos é um EMO e não combina com um time de guerreiros, de raça, como o do Inter. FORA!
2 - Ediglê: o cara é um baita de um porra-louca! O futebol dele se resume em bater, bater, bater... até levar cartão vermelho. Nas poucas vezes que entrou, ficou pouco tempo em campo, até ser expulso. Um brucutu desses deve ficar à distância do Beira-Rio. FORA!
3 - Wilson: este nunca me enganou. Era ruim desde os tempos de Muricy, quando fazia dupla com a naba do Vinícius. Ficou um ano fora, achando que o Beira-Rio era um hospital para tratar de lesionados. Voltou e continuou a mesma naba de sempre. Como alguém pode acreditar que Wilson é jogador para representar o Inter numa competição importante como a Libertadores? FORA!
4 - Rubens Cardoso: aiaiai... precisa dizer? Um cara que joga apenas uma partida decente no ano, em mais de quarenta disputadas, não merece nem que se perca tempo tecendo comentários. FORA!
5 - Martín Hidalgo: o nosso "zagueiro" improvisado. Não demorou muito tempo para o Abel colocá-lo de volta na lateral-esquerda e vermos que ele não presta. Em vários anos acompanhando o Inter, não consigo me lembrar de nenhum outro jogador que seja tão ruim nos cruzamentos como o Hidalgo. Impressionante! Ele não consegue acertar UM cruzamento sequer. Cobrança de escanteios então? É de chorar... FORA!
6 - Michel: o mito. Jogador de time pequeno que incompreensivelmente é mantido num clube vitorioso como o do Inter. Boatos dizem que ele come o Abel. Mas olha que desse jeito eu acredito, o Abel sempre põe ele no segundo tempo como se fosse a solução para os nossos problemas. FORA!
7 - Christian: se fizessem um filme sobre a sua vida, o título deveria se chamar "A Volta dos que Não Foram". Nem deveria ter se dado ao trabalho de pagar do próprio bolso ao Corinthias para se transferir ao Inter: não deveria nem ter sido contratado! Eu não sei por que, mas uma pulguinha vivia me dizendo que o Christian veio acabar com a minha alegria. E ela estava certa!
O Christian perde gols adoidado, quer decidir tudo sozinho, quer ser o "herói". E ainda reclama com os companheiros! Além de tudo isso, até cobrando pênaltis ele consegue ser incompetente. Eu lamentei o gol dele, pois serviu para enganar o técnico e parte da torcida que ele tem condições de ser titular. FOOOOOOOOOOORA!
Ah, e antes que me esqueça: um "FORA!" bem grande também ao Giovanni Luigi, por não entender nada de futebol, muito menos de administração de um clube. Acho que o primeiro passo para o Inter sair dessa desgraça toda é substituindo o vice por alguém mais qualificado. Assim não penaremos por estarmos sendo comandados por seres
ignóbeis. FORA LUIGI! FORA PÍFFERO!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ae Irmão é o Pifero deve ta feliz da vida msm. Agora vms ver nesta terça feira se entramos em férias ou continuamos na batalha. Se jogar com ta jogando vms entrar de férias até o brasileirão começar ja pensou o campeão do mundo e da libertadores de férias sem jogar pois foi eliminado de todas as competições. Palhaçada com o torcedor.

AE ULTRA SOU DA SERRA CATARINENSE PRECISAMENTE DE URUBICI UMA DAS TERRAS MAIS GELADAS DO BRASIL.

TU NÃO TENS MSN?

UM ABRAÇO E FELIZ PÁSCOA.

Anônimo disse...

Tamu na briga irmão ! e olha q não acreditava na vitória no equador.

Abração

Anônimo disse...

Ae irmão, preparado para semana decisiva? Será q vamos conseguir? Espero que sim ta na hora de mostrar a alma colorada e ir em busca da classificação.

Ae conhece minha cidade?

Um abraço

Condomínio Key West disse...

Que duplinha, hein? Pífio e Luigi. É dose. Volta Carvalho! Acrescento mais um defeito do Christian: pé frio!!!

Anônimo disse...

Oi querido! Sim..o blogger ta funcionando pra mim... E vamos colocar 3 x 0 no Nacional! Beijos!