segunda-feira, maio 29, 2006

O vôo da liderança

Não consigo encontrar explicações para tal fato. Toda vez que o Inter está prestes a assumir a liderança, o time tropeça e a liderança, tão próxima, alça vôo e vai embora. Azar? Conspiração divina? Macumba dos gaymistas?
O pior é que alguns dirigentes colorados (e também parte da torcida) acha que é bom o time não ser líder agora porque perderia a liderança na reta final.

Apesar disso, foi um bom jogo. O Inter levou sufoco do Cruzeiro nos primeiros 10 minutos, mas logo igualou a partida e marcou primeiro, com mais um gol do Índio, numa falha do goleiro cruzeirense. Falando nisso, Índio já é o artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro com 3 gols marcados em apenas duas partidas disputadas. Isso mostra o quão calamitosa está a situação do ataque colorado, onde nosso artilheiro é um zagueiro!

Depois de sair na frente no placar, o Inter repetiu os mesmos erros das partidas anteriores: ao invés de fazer mais um gol e "matar" logo o adversário, se acomodou e permitiu que eles empatassem (a exemplo do que já havia acontecido contra o São Paulo, Atlético-PR, LDU, Gaymio...). Porque é tão difícil pra esse time segurar vantagens? Bah, e o pior é levar gol do péssimo Edu Dracena...

Apesar do 1x1 ter sido ruim (visto que o Inter será obrigado a recuperar esses pontos quando for jogar a partida no Mineirão), o jogo valeu pela atuação boa de dois jogadores: Wellington Monteiro e Ediglê. O primeiro mais uma vez entrou muito bem, provando que é muito mais jogador que o Edinho. E o segundo entrou e simplismente anulou o Carlinhos Bala, que sumiu então na partida.

REVENDO CONCEITOS

Até a partida de ontem, eu era radicalmente contra a venda do Sóbis e o empréstimo do Chiquinho ao Palmeiras. Depois da partida de ontem, eu passei a repensar seriamente nas minhas convicções...

O Rafael Sóbis está gradativamente se recuperando de uma lesão e teve boa atuação na partida de ontem, é verdade. Mas não adianta ele só se movimentar bastante se isso não resultar em gols. O Inter cria várias jogadas, mas perde muitos gols. Acho que talvez tenha chegado a hora de vender o Sóbis, mas não por qualquer cifra. Conseguindo um bom dinheiro na venda e o Inter poderá finalmente trazer um camisa 9 de verdade para o Beira-Rio. Opções não faltam: Deivid, Luís Fabiano, Liédson... é só escolher!

E quanto ao Chiquinho... bem, pra mim ele é titular absoluto na lateral-esquerda do Inter, mas o Abel Praga não pensa assim. Então, se for pro guri ficar mofando no banco ou o Abelanta ficar dando só 10 minutos de chances pro Chico, então é melhor que ele seja emprestado mesmo! Além disso, o Inter só iria ganhar nessa transação:

A vinda do Paulo Bayer iria resolver o problema da falta de um bom lateral-direito. Ele nem ficou no banco de reservas no jogo de ontem do Palmeiras contra os Gays da Azenha, o que é um indicativo de que ele já tenha acertado com o Inter. Eu preferia que viesse o Gabriel (ex-Fluminense) ou Ânderson Lima (do São Caetano). Mas o Paulo Bayer é uma ótima opção, pra quem depende das nabas do Élder Granja e do Ceará esculhembando a lateral-direita do Inter!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não acho o Granja uma naba, mas... se todo mundo concordasse em tudo não tinha graça. Abraço

Anônimo disse...

Eu sei Fabiano. Tu sempre foi fã do Granja. Mas eu sempre me convenci de que o Granja não é lateral-direita e sim meia. Foi nesta posição que ele ficou consagrado como "homem greNAL"... na lateral ele é meia-boca!

Wagner disse...

Estou visitando o seu blog através do blog do Grindcrust.

Visite o meu e diga o que achas. Talvez possamos trocar links.

Um abraço

Wagner Gomes
http://cyresinc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aí!, não vai atualizar esse brog?????