sexta-feira, junho 15, 2007

Tríplice Coroa

Demorou, mas as melancias estão se ajeitando nas carroças. Depois de se sagrar campeão das Américas e do Mundo no ano passado, o Inter obteve a "cereja do bolo" com mais um título internacional na história gloriosa colorada: a Recopa Sulamericana e, por conseqüência, a Tríplice Coroa internacional, algo que somente Nacional do Uruguai e São Paulo obtiveram no continente americano.

Foi um verdadeiro show colorado! O placar elástico de 4 a 0 não deixaram dúvidas de quem é o campeão. Falando nisso, como é bom falar "Inter Campeão"! Já estava até ficando com saudades de gritar isso... Os mexicanos, que venceram na partida de ida somente porque o árbitro anulou o que seria o gol de empate do Inter, sentiram a pressão do caldeirão colorado. 51 mil colorados ajudaram a empurrar o Inter rumo à esmagadora vitória. Aliás, foi a maior goleada de toda a história da competição.

Os nomes do jogo forma Alexandre Pato, Pinga e Iarley. Vale ressaltar ainda a importância que tem o Clemer para o Inter, o único tetracampeão gaúcho remanescente, o único jogador a participar de todas as conquistas coloradas desta década. Bem, mas falando dos destaques do jogo, o Alexandre Pato prova porque é o principal jogador do Inter no momento. Nesta partida, o Pato fez um e teria feito o "gol de misericóridia", se o zagueiro do Pachuca não se adiantasse e fizesse gol contra. O Pato brilhou ainda na última partida do Inter, domingo passado, contra o Santos, num encharcado Beira-Rio (voltei de POA no mesmo dia e fui surpreendido por uma chuva de granizo no meio do caminho... quase que volto "coaxando" de lá!). O Pinga mostra a cada dia que é um jogador de muita raça. Seu futebol, que andava escondido, finalmente anda aparecendo. E o Iarley jogou grande partida, mopstrando que é jogador de decisão. A braçadeira de capitão caiu-lhe muitíssimo bem e, se o Fernandão não voltar a jogar o mesmo futebol de antes, acho que a liderança da equipe continuará sendo do Iarley.

Triplíce Coroa alcançada, taça no armário. Agora é a hora do marketing do Inter funcionar. Acredito que serão vendidos muitos artigos alusivos às três principais conquistas do Inter. E o criticado departamento de marketing do Inter nos proprcionou uma "pegadinha". Ninguém, inclusive eu, conseguia entender o porquê da demora do lançamento do DVD sobre o Mundial de Clubes conquistado pelo Inter ano passado. Inicialmente diziam que seria lançado somente em dezembro deste ano, na data de comemoração de 1 ano do título. Mas, para a minha grata surpresa, o marketing colorado deu uma tacada de mestre: o filme sobre o Mundial será lançado no cinema! Isso mesmo. Alguns colorados até brincam que é para obter um dos poucos títulos que faltam ao Inter: o do Oscar! hehe

O momento é de tantas notícias boas. Hoje veio mais uma: o habilidoso meia argentino Pablo Guiñazu já é do Inter! Inclusive já vestiu o manto colorado durante sua apresentação no clube, hoje pela manhã. Guiñazu era sondado pelo Inter desde o ano passado pelo então president Fernando Carvalho. Suas boas atuações pelo Libertad do Paraguai chamaram a atenção dos dirigentes colorados. O Inter ganhou a disputa com River Plate e Cruz Azul pelo jogador. É disparado a principal contratação da era Vitório Píffero... mas bem que ela poderia ter acontecido bem antes, né?

Bueno, encerro este post feliz da vida, com a BOCA lá nas orelhas (entenderam hã hã?), pois vi meu time ganhar tudo fora do País. Pra completar, só falta eu ver o Inter ganhar uma das competições nacionais. Sobre a outra competição americana, que por coincidência nós somos os atuais campeões também, ocorrerá um fato curioso: a troca de troféus entre Inter e Boca (eles, campões da Recopa de 2006, nos passaram o troféu em nossas mãos e nós passaremos o da Libertadores aos "hermanos").

Agora sim o Inter tá como a gente sempre pediu. E nunca é tarde demais para falar: INTER CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: