Vossa Santidade nesta semana está entre nós. O mais incrível de tudo é que, no mesmo dia em que desembarcou no Brasil, Bento XVI já começou a efetuar verdadeiros milagres em solo tupiniquim. Mas é bom esse Papa, heinhô?
Sim, foi um verdadeiro milagre mesmo. Ele conseguiu que, um time fraco como o do Gaymio, repleto de jogadores de Segunda Divisão, subjugasse um adversário com um elenco muito melhor, como o do São Paulo. E a principal influência papal foi fazer as bibas da Azenha marcarem, pela primeira vez nesta Libertadores, dois gols na mesma partida. Só mesmo apelando para as forças do Senhor para esse timinho azul de POA marcar mais de um gol...
Mesmo com o título do Ruralito, mesmo com o milagre de quarta-feira, continuo afirmando que o time do Gaymio é fraco e não tem elenco para ser o campeão. Deixando a flauteada de lado e falando sério, poucos jogadores podem ser considerados bons. O zagueiro William é um deles, está salvando o time azenhense de levar mais gols. Diego Souza, autor do segundo gol do jogo, é razoável. E o melhor jogador do elenco das bibas está de malas prontas para a Inglaterra: Lucas jogará no Liverpool. Do restante do grupo "deles", ninguém se salva. O goleiro titular Saja é mil vezes pior do que o Cássio, destaque na Seleção Sub-20 e incompreensivelmente na reserva. Patrício só é considerado bom jogador na Azenha, porque para o restante dos brasileiros entendedores de futebol sabem que aquilo é uma naba. O São paulo conseguiu a façanha de consagrar até o Tcheco pipoqueiro e o Lúcio, odiado até hoje pelos palmeirenses! E o Tuta? Bem, nunca me enganei com esse pereba. já o achava ruim desde os tempos em que ele ajudou a afundar o Fluminense na Copa do Brasil. Graças á Deus ele não está no Inter...
Achei engraçado quando, durante a partida, meu padrasto reclamou sobre a entrada do Gavilán. Tive que segurar o riso. Ora, quem esses gaymistas pensam que tem no banco deles? Robinho? Cristiano Ronaldo? O time Gaymio é esse e é o máximo que eles conseguem jogar é isso aí mesmo. Não vai virar um time bom de uma hora para outra. O Gavilán é até gente boa, mas o futebol dele é que eu não gosto. E o Edmílson é outro que nós colorados conhecemos muito bem. Não vale nada!
Questionei meu padrasto também pela campanha fraca do time dele na competição, apesar da classificação sobre o São Paulo. Ele desconversou e teve a cara-de-pau de dizer que "os times que se classificaram estão tudo nivelado". Ah é, o Gaymio não consegue um placar folgado nem no Tolima, Cerro e Cúcuta, enquanto que o Boca faz 7 a 0 num time e até mesmo o próprio Cúcuta goleou há poucos dias por 5 a 1. Se formos comparar a campanha das bibas da Azenha com a do Inter do ano passado, aí é covardia: o Inter na primeira fase fez 3x0 no Nacional, 4x0 no Maracaibo... e o Gaymio, nas vezes que ganhou, foi só de um a zero...
A verdade é que, depois de dois anos de domínio brasileiro na Libertadores, a desse ano dificilmente vem para o Brasil. Além de Boca e Cúcuta, o Libertad faz uma ótima campanha na Libertadores. O Guiñazu (aquele que o Inter sondou ano passado e não contratou) está sendo o destaque do time paraguaio. Será que eles estão sentindo saudades do Hidalgo? Podem levá-lo! E ainda tem o Nacional do Uruguai que, aos trancos e barrancos, está classificado para a fase seguinte.
Os Coligays podem continuar achando que tem um "timaço" que a minha opinião sobre o timeco deles não mudará. E uma campanha com 3 derrotas em apenas 8 jogos disputados, 5 gols sofridos e apenas 6 gols marcados, me desculpe, mas isto não é campanha de quem quer ser campeão...
O BRASILEIRÃO VEM AÍ
Domingo é o dia do retorno do Inter após uma interminável "férias" forçada. E ainda não vieram as contratações, não temos uma equipe defindida. Vamos ter que apelar paras as forças divinas mesmo, como fizeram as bibas da Azenha...
Eu não levo fé nesse Alexandre Gallo. Ele mal assumiu a equipe e está cometendo os mesmos erros do Abel. Pretende colocar o Inter com 3 atacantes diante do Botafogo, igualzinho como o Abelão vinha montando a equipe. Se os três atacantes fossem Fernandão, Iarley e Alexandre pato, até seria aceitável. Mas o Christian? Ele não merece estar nem na reserva, quanto mais jogando de titular.
E as mentiras do Derrótio Píffio estão sendo descobertas a cada dia que passa. Primeiro, as afirmativas de que o Inter estaria em crise financeira e isto estaria impedindo as contratações foram desmentidas pela Zero Hora de quinta-feira. E a mentira de que o Boca Juniors estaria dificultando a renovação com o Vargas caiu por terra na quarta. O vice do Boca afirmou que o clube argentino não precisa do Vargas por ter reposições à altura, ainda aceitando parcelar os 2 milhões de reais que representam o valor do passe. A verdade é que o Píffio não está a fim de renovar com o Vargas, o que é uma tremenda burrada, pois o colombiano é um dos melhores jogadores do elenco colorado.
Bueno, pelas últimas atuações do nosso adversário de domingo, o Botafogo, que ontem garantiu a vaga nas semi-finais da Copa do Brasil, só nos resta orar. Já estou pegando meu tterço e minha vela. E para completar, ainda irei num pai-de-santo fazer um batucão.
5 comentários:
E ai Ultra to meio apavorado com essa direção, não vejo movimentação novidade, parece que continua na mesma, vai começar o principal campeonato do país eu me preocupa a nossa direção não ter contratado ninguém de peso. E ja pegamos o Botafogo embalado e jogando bem.
Um abraço
É Ultra o apavoro se confirma, o Inter se entrega para o Bota. Bah !
As gazelas estão descontroladas? Não se criam!
Ae Ultra tem imagem nova no meu blog alta confere la.
Um abraço
Oi Ultra. Vou dar um tempo no blog, uma semana mais ou menos. Tô com uns rolos no trampo e vai faltar tempo pra atualizar. Em sete ou oito dias, retorno. Forte abraço.
Postar um comentário