segunda-feira, dezembro 18, 2006

Inter: O Dono do Mundo

O astrounauta russo Yuri Gagarin, em sua missão espacial, no ano de 1961, afirmou: "A Terra é Azul". Ele estava redondamente enganado: A TERRA É VERMELHA!!!

É difícil descrever com palavras este momento que eu e os demais colorados estamos sentindo. Ver o Inter Campeão do Mundo, contra um time que é uma verdadeira "seleção" como o Barcelona... tudo o que a gente sempre sonhou e pediu ao Papai do Céu. Desta vez ele atendeu nosso pedido.

Como era de se esperar, a maioria dos japoneses presentes no International Stadium torceram pelo Barcelona. Todo mundo apostava que seria mais uma goleada do "todo poderoso" Barcelona. Porém, a corrente em favor do Inter era maior e mais forte!

Quando o Alexandre Pato foi substituído, eu me conformei e pensei: "Bom, o guri, apesar de fundamental contra o Al Ahly, hoje não está bem". Porém, quando Fernandão saiu lesionado, para a entrada do contestadíssimo Adriano Gabiru, eu gelei. Não xinguei, apenas fiquei boquiaberto em frente à TV, só pensava em como o Inter se portaria sem o seu principal jogador numa possível prorrogação ou na decisão por pênaltis.

Mas eis que o herói do título Adriano Gabiru cumpriu o seu destino. Aos 36 minutos, uma arrancada espetácular do Iarley deixou a defesa do Barcelona com apenas dois marcadores. O melhor jogador da partida só teve o trabalho de lançar o Gabiru,que fez um gol de craque: matou a bola com o lado direito do pé e só deu um tapa na saída do goleiro Victor valdés. Esse gol eternizado, que eu já vi várias vezes e não cansarei de rever ao longo da minha vida, o gol mais importante da história dos 97 anos do Sport Club Internacional.

Ah, quanto tempo nós colorados não tivemos que aturar a arrogância característica da torcida do nosso rival, que justificavam qualquer coisa com o "nós somos campeões do mundo"? Quantas vezes a gente não passou pela Azenha e nos irritava de termos que ler aquela placa no Chiqueiro "deles"? Pois é, agora o torcedor colorado pode encher o peito e bradar orgulhosamente: EU SOU CAMPEÃO DA AMÉRICA E AGORA CAMPEÃO DO MUNDO TAMBÉM! VIVA AO SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!!!!!!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Nuvem Negra

Todas as conquistas da gloriosa história dos 97 anos do Inter foram conseguidas superando muitas dificuldades. E o Mundial de Clubes que se aproxima, nem bem começou, e já apresenta alguns percalços na vida dos colorados...

A festa de despedida do time não foi nem de perto como imaginávamos. O Inter não jogou nada em campo, tomou uma sonora goleada e ainda tivemos que presenciar as imagens nada agradáveis de torcedores colorados brigando entre si. A espera da torcida no aeroporto então, nem se fala! Por culpa de meia dúzia de imbecis que foram tumultuar o embarque dos jogadores no Salgado Filho, os demais torcedores acabaram sendo punidos com a proibição de recepcionarem os jogadores do Inter no aeroporto quando eles retornarem do Japão.

Como nada é fácil para o Inter, ainda teve atrasos no vôo de São Paulo que ocasionaram a perda da conexão Paris-Tóquio. Vargas e Hidalgo ficaram detidos no aeroporto de Paris por não possuírem o visto. Menos mal que o Iarley foi solidário e fez companhia aos "gringos" do time do Inter... e somente hoje é que os jogadores chegaram no Japão, tendo que lidar com um cansaço de mais de 40 horas de viagem. Xô urucubaca!

Menos mal que as dificuldades fiquem fora de campo. O que importa é que dentro de campo o Inter consiga superar as adversidades... Vamo Inter! Nada vai nos separar!!!!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O Dia da Caça

Pois é, dizer o quê de uma atuação vexatória do Inter, em pleno Beira-Rio? Depois de massacrar o Palmeiras fora de casa na penúltima rodada, desta vez quem foi massacrado em casa foi o Inter. Curiosamente, pelo mesmo placar ocorrido em São Paulo. Até me fez lembrar o Atlético-PR de 2004, que meteu uma goleada no próprio Goiás por 6x0 para, na rodada seguinte, levar os 6x0 de volta contra o Inter... Um dia da caça, outro do caçador. Desta vez, a "caça" venceu!

Tá certo que era um jogo festivo, que não valia nada para o Inter no campeonato (a não ser uma colocação melhor que o rival). Mas também não precisava que os jogadores colorados tirassem o pé do acelerador, né? Se a partida não tinha valor, como dizem, então teria sido melhor que o Inter entrasse com o time totalmente reserva, pois tenho certeza que a molecada do Inter entraria em campo com mais vontade. O juiz também não ajudou, anulando dois gols do Inter (um deles legítimo).

A boa atuação do Rentería, que foi o único que mostrou serviço, talvez seja um dos poucos pontos positivos. Fazia tempo que o Saci não atuava assim, mesmo não marcando gol desde julho. A única coisa que eu gostei na partida foi o troco que o Edinho deu no imbecil do Romerito, que entrou criminosa e covardemente no Índio. Pra quê isso, se o Goiás não tinha mais nada a disputar nesse campeonato? Dizem que este Romerito interesa ao gaymio. Aí poderia estar a explicação para ele estar querendo "mostrar serviço"...

E o Clemer, hein? Levou mais dois frangos, para variar. Eu digo desde o ano passado, quando do surgimento meteórico do Renan, de que ele seria o titular do Inter a partir deste ano. O guri justificou todas as minhas expectativas quando surpreendeu àqueles que não gostavam ou não confiavam nele, bateu o recorde que pertencia ao Taffarel, ficou 8 jogos sem sofrer gols. E ainda tem gente que continua com as insistências de que ele é goleiro "só para o ano que vem"! Bah, eu cansei. Cansei de ver o Inter com instabilidade no gol quando o Clemer é goleiro. Dificilmente com o Clemer no gol, o Inter passa mais de 2 partidas sem sofrer gols. Agora só porque ele fez milagres na Libertadores (e que eu soube reconhecer), andam escalando ele apenas por gratidão.

Mesmo com a minha preferência pelo Renan, vou apoiar qualquer goleiro que defenda o gol colorado no Mundial de Clubes, que se aproxima. E espero que sejamos campeões, com ou sem Clemer...

QUEM DISSE QUE VICE NÃO VALE?

É, a última rodada não foi de toda inglória para os colorados. O alento estava reservado para a última partida da última rodada do campeonato.

O fregrEMO tinha nas mãos a grande chance de terminar o ano na frente do Inter, depois do tropeço colorado no sábado. Os gaymistas almejavam o vice por "n" motivos: o vice receberia mais dinheiro (algo em torno de R$ 200 mil a mais), acabaria recebendo mais pontos no ranking da CBF e o principal - sempre é prazeroso acabar uma competição na frente do rival. Caso tivessem acabado na frente do Inter, os gaymistas andariam mais sebosos do que já são. Provocariam os colorados com a velha história de "flanelinha", argumentariam que o "Campeão das Américas" se comportou como timinho ao ficar atrás do "camepão da várzea da Segundona"...

Pois bem, a tarefa era moleza, segundo os gaymistas. Bastava o timeco "deles" ganhar do já rebaixado Fortaleza, na capital cearense. Eles simplesmente excluíram a possibilidade de haver empate, resultado que servia para o Inter. Só que a empolgação deve ter atingido os jogadores do Gremerda, que acreditaram mesmo que seria fácil sair do estádio Presidente Vargas com os três pontos. E levaram um sacode bonito do Fortaleza. Um a zero foi pouco!

Para o Inter, este vice, ao contrário do vice do Zveitão do ano passado, teve um gosto bom. Primeiro, obviamente por termos terminado na frente dos Coligays na tabela (aliás, em todas as edições do Campeonato Brasileiro por pontos corridos deu Inter na frente "deles"). E segundo e o mais importante: o Inter foi o time campeão de Libertadores mais bem posicionado no Campeonato Brasileiro, no mesmo ano em que se sagrou campeão. Para quem dividiu as atenções para duas competições ao mesmo tempo, utilizou time reserva mais da metade do campeonato e perdeu grandes jogadores, até que o Vice-Campeonato no nacional é um grande feito conseguido pelo Inter. O Colorado agora esteve presente por 7 vezes nas duas primeiras colocações, com 3 títulos e 4 vices.

Mas no Mundial de Clubes, a história tem que ser diferente, e o Inter não pode pensar em outra coisa a não ser terminar em primeiro lugar. Assim espero...