quarta-feira, março 29, 2006

Declarações ridículas!

Estamos na semana greNAL e, como não poderia faltar, os dirigentes do timinho da Azenha (aquele da piada pronta) lançaram várias declarações estúpidas na imprensa.

A primeira dela partiu do técnico deles (que jura que é discípulo do Felipão), Mano Menezes. O Mano disse que gosta muito do time dele ser rotulado como zebra. Ora por favor, qual torcedor iria gostar de ver seu time sendo "rebaixado" à condição de zebra? Será que eles acham mesmo que isso vai ajudá-los de alguma forma no clássico?

O Inter é favoritaço pra vencer o clássico, mas ainda assim tem uns Coligays que não dão o braço a torcer. Claro que favoritismo por si só não ganha jogo. Mas querer negar que o Inter é o favorito, até pela ótima fase que vem passando (tem mais time, é líder na Libertadores e disparado o melhor no Gauchão), é burrice.

Depois vem a história do time segundão querer esconder a escalação do Tcheco antes do clássico. Bah, eles falam como se tivessem tratando do Ronaldinho Gaúcho, Eto'o. Piada, esse cara não faz a menor diferença pra nós!

Ainda teve o Danrlei dizendo que os times vão para o clássico em condições de igualdade. Por favor, né? E ainda o babaca do vice deles, Renato Moreira, disse que vão amasssar o Inter. Isso me faz lembrar daquele velho e empoeirado "triturador" que não se cansa de emperrar nos clássicos. Mas deixa estar: o Inter dará o troco nos fregueses é dentro de campo...

* Não gostei nenhum pouco dos possíveis árbitros para o greNAL. Simon e Gaciba sempre geram polêmicas nos clássicos. Principalmente o Simon, pois ele até validou gol de mão num clássico e sempre ajuda o timinho azenhense. Basta dar uma olhada no retrospecto do Simon em greNAIS: com ele no apito, o Inter ganhou apenas 3 partidas e perdeu 8. É por isso que eu digo: Simon em greNAL? NÃO!

Agora a piada do dia: O time Bi-Segundão da Azenha quer nada mais nada menos que o balado Diego (ex-Santos) como troca dos 30% que eles tem direito sobre o passe do Anderxô? Hahahaha Que comédia! Esse gremico é uma piada pronta mesmo!!!

segunda-feira, março 27, 2006

Que venham os "fregueses"!!!

Em ritmo de treino, o Inter massacrou o pobre São José na casa deles, por 6 a 2, e confirmou o que todo mundo já sabia: o Inter tem o melhor time do Gauchão!

Jogo bom de se ver, os dois times tentando fazer gol. A defesa do Inter mais faceira que piazito em noite de Natal... O Inter conseguiu fazer gol logo no início, com Chiquinho (que fez uma excelente partida, provando que já está completamente recuperado da lesão o que deixou de fora por todo o ano de 2005). O Zequinha empatou logo em seguinda, pondo mais lenha na fogueira colorada.

O São José teve até a chance de passar na frente do placar, mas parou na defesaça do Marcelo Boeck, que apesar de ter rateado em outras partidas, é mais regular que o Clemer. Como quem não faz, leva, o Inter também teve um pênalti a seu favor e Jorge Wagner teve que cobrar duas vezes para marcar. Houve muitas reclamações por parte dos jogadores do São José, mas o goleiro deles (o ex-Coligay Murilo) perdeu toda a razão porque se adiantou em TODOS os pênaltis (inclusive no último!)...

No intervalo, o babaca do técnico do Zequinha Beto Almeida provou porque é o técnico mais arrogante de todos os que disputaram o Gauchão. Ele disse que o placar era injusto e que o time dele deveria estar com uns 4 gols na frente do Inter. No fim das contas, o Zequinha acabou pagando o pato por ter um técnico tão bocudo!

O Inter veio para o segundo tempo como uma "máquina de fazer gols": Léo (duas vezes), Rentería (que comemorou do jeito que eu gosto de ver: na base do Saci) e Alex (cobrando pênalti no finalzinho do jogo) decretaram o enterro do São José. Nem o gol do Zé Vôcino para o São José fez diminuir o massacre.

E de quebra, o Inter quebrou um tabu: não vencia o São José no Passo D'Areia desde 1956 (também, os times quase nunca se enfrentavam depois disso).

* A única coisa preocupante é a defesa colorada, que vem sofrendo muito gol nas últimas partidas. O Daniel Marques, que eu sempre achei que chegaria em breve à titularidade, foi horrível e o Ediglê nem vi tocar na bola. A partida confirmou que Edinho no meio-campo não dá!

* É muita pretensão daquele timezinho da Azenha (que sofreu barbaridade para superar o medíocre Veranópolis) achar que o Inter mudará seu jeito de jogar para enfrentá-los. Ora, quem tá há anos sonhando por gre-NAL são eles. Pra nós, será mais uma partida qualquer... e se pensam que o Inter entrará com o time reserva, vão quebrar a cara!!!

quinta-feira, março 23, 2006

Ah, sou Guaibeiro! Ah, sou Guaibeiro!!!

Caramba! Que jogo pra matar cardíaco! A vitória histórica do Inter, de virada sobre o Pumas por 3 a 2, é daquelas pra colorado jamais esquecer! Vai ser difícil derrubar esse Inter!!!

A torcida lotou o Beira-Rio. Tudo era festa. Inclusive esse jogo foi transmitido pela RBS aqui em Floripa. Começo a assistir a partida e me desespero com o gol do Pumas logo aos 4 minutos. Putz, eles deram o primeiro chute e fizeram gol!? Nem a desvantagem foi suficiente para abalar a confiança da torcida. Mas a minha foi-se pro espaço!

A marcação do Inter estava frouxa! A pressão pra cima dos mexicanos, que eu esperava ver, não estava acontecendo. Além disso, o Inter perdia vários gols no ataque. E o que foi aquele chute do Fernandão, sozinho debaixo da goleira, para longe do gol hein? Pelamordedeus! Isso acabou minando o apoio da torcida. Minha irritação só aumentou quando o Pumas fez seu segundo gol logo em seu segundo arremate. Falha feia do Clemer e eu desliguei a TV. Bah, tava indignado com a falta de vontade de alguns jogadores...

O incrível foi que a decisão que tomei foi a correta! Acessei a Rádio Guaíba pela internet (onde sempre acompanho as partidas do Inter), e para meu espanto, o Inter diminuiu logo em seguida que eu aumentei o volume da caixa de som. Coincidência? O Haroldo não parava de falar que o Inter estava conseguindo uma virada histórica (mesmo que ainda estivesse atrás no marcador).

Eu rezava para o segundo tempo começar logo. Anunciaram que Márcio Mossoró e Rentería entrariam em campo. Pensei que o time iria ficar mais vulnerável na defesa. Mas eu estava equivocado: a dupla infernizou a defesa do Pumas com inúmeras jogadas de velocidade. Foi em uma jogada dele - o craque do jogo, meu ídolo-mor nesse Inter - que a virada histórica nasceu: Tinga começou a jogada que originou o gol do empate, através de um jogador que estava apático em campo: Fernandão!

O que parecia impossível estava acontecendo: o Inter estava conseguindo se recuperar de um placar adverso de 2 a 0! Os mexicanos não sabiam com quem estavam mexendo. Se perderam em campo com a ira do Gigante Rubro. Foi um bombardeio no goleiro do Pumas! Aliás, esse goleiro já dava indícios, ainda no primeiro tempo, que iria entregar o ouro, pois toda bola que o Inter chutava, ele espalmava sem conseguir segurar.

O herói da noite saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo: Adriano Gabirú. Sim, as profecias do mestre Haroldo estavam certas! El Grán Colorado despertou do coma temporário e engoliu o Pumas por inteiro. O mar vermelho se agitou no Beira-Rio, eu xinguei o prédio inteiro de desabafo. A grande torcida colorada aqui de Floripa também se manifestou.

E eu, que sempre acompanho os jogos do Inter pela Guaíba, não pretendo assistir os jogos do Inter pela TV, nem que seja decisão de campeonato. Mais do que nunca, tenho o orgulho de dizer: ah, sou Colorado! Ah, sou Guaibeiro!!!

* Méritos totais da virada para o Abel Braga! Ele ousou ao colocar dois ofensivos de uma vez, quando o Inter perdia por 2x1. Atitudes como essa eram bem difíceis de serem vistas nos tempos do Muricy Ramalho...

* Com a espetacular vitória, o Inter foi a 10 pontos, está isolado na liderança, pois o Nacional-URU tem 7 e o Maracaibo tem 5. Como ainda faltam duas rodadas, e eu não acredito que o Pumas irá perder todas as partidas (pelo menos de um dos nossos rivais, os mexicanos vão tirar pontos),o Inter já está matematicamente classificado.

A chance do Maracaibo ganhar as duas últimas partidas e, ao mesmo tempo, do Inter perder as duas é a mesma do Sargento Garcia conseguir capturar o Zorro: praticamente zero! A Preocupação colorada agora é em terminar a primeira fase na liderança...

segunda-feira, março 20, 2006

Inter 100%!!!

Com o time praticamente reserva (à exceção do "Saci" Rentería, que acabou fazendo a diferença), o Inter ganhou do Novo Hamburgo por 1 a 0, continuou como ÚNICO time 100% na segunda fase do Gauchão e também com a melhor campanha do campeonato. E de quebra, assegurou a partida decisiva para o Gigante da Beira-Rio, pouco importando os resultados da última rodada!

Tem gente falando que o time encontrou dificuldades. Mas isso é muito óbvio: além de ter jogadores que pouco atuaram juntos nessa temporada, o Inter B sofreu ainda com as dificuldades impostas pelo adversário, que apelou para pancadaria e contou com a conivência do fraco árbitro Rondaldo Santos da Silva. O cara parecia que tinha esquecido os cartões em casa, pois ele via (ou não) o time de Novo Hamburgo baixar o cacete, mas não mostrava cartão! E ainda por cima anulou um gol legal do Inter...

Mas pra mim, o que importa é ver os jogadores demonstrando raça e vontade de vencer. Não interessa jogar bonito e entregar pro adversário. A grande mudança no atual time do Inter é que há bastante diálogo: entre os jogadores e entre o técnico e seus comandados - o Abelão tem cobrado muito dos zagueiros quando eles falham.

O "Saci" Rentería marcou mais um gol decisivo e já contagiou a Nação Colorada que, no final do jogo, homenageou o artilheiro com músicas falando sobre a Colômbia (terra natal do Rentería). Mas o craque do jogo foi Alex Raphael! O clone do Sóbis tá pedindo passagem no time principal, deu passes precisos pro ataque do Inter. Chiquinho também jogou bem, merecia ter marcado o dele, de tanto que subiu ao ataque.

* Agora eu compreendo o Burricy! Tudo bem que enchia o saco vendo ele reclamar da imprensa gaúcha, mas... pô, tudo tem limite! Logo que acabou o jogo do Inter, os repórteres foram direto no Abel Braga e, ao invés de fazerem perguntas sobre a partida, ficaram perguntando sobre o timinho da Azenha, se eles tinham um time ruim, se o Abel queria "eles" na final. Se eu fosse o Abelão, já dizia que só responderia perguntas que tivessem a ver com a partida ou com o próximo adversário... NÓS JÁ ESTAMOS NA FINAL. NOSSA PREOCUPAÇÃO É COM O PUMAS, NA QUARTA.

* Falando de Fórmula-1: que corrida fez o Massa, hein? Ele largou na última posição (junto com o Rubinho "Pé-de-Chinelo") e acabou a corrida numa honrosa 5a. colocação! Ele é um ótimo piloto, só precisa de mais tempo em uma equipe de ponta como a Ferrari, para se tornar o que o Rubinho nunca conseguiu ser: um vencedor.

SACANAGEM

Eu não sou fã do PMBD, muito menos do Germano Rigotto. Mas achei absurda a decisão do partido dele para eleger o candidato à Presidência da República.

Na eleição das prévias do partido, o Rigotto deu um banho em seu adversário Anthony Garotinho, conseguindo quase o dobro de votos (7 mil e poucos contra 4 mil e poucos). Mas, por critérios estranhos, o Garotinho foi declarado vencedor pelo presidente do PMDB, com a estapafúrdia justificativa de que os votos computados para o Garotinho tinham um peso maior!

Claro que isso gerou indignação nos eleitores do Rigotto, que não engoliram nenhum pouco essa desculpa. Mas parece até que nós retornamos aos tempos de ditadura, pois isso que eles fizeram com o Rigotto tem um nome muito conhecido daquela época: GOLPE!

terça-feira, março 14, 2006

Estamos na final!

O Inter passeou em campo contra o Caxias, meteu 3 a 0 e está garantido na final do Gauchão. Resta saber agora se o último jogo será no Gigante...

* O Inter B goleou o Aimoré por 4 a 1. Chiquinho arrebentou e marcou 2 gols no time de São Leopoldo. Os outros gols colorados foram marcados por Daniel Marques (quando vão dar chance à ele no time principal?) e Ricardo de Jesus. Com a vitória, o time do técnico Lisca é líder do Grupo 1, com 20 pontos.

* O Dínamo de Kiev cresceu o olho pra cima do Rentería. Um representante do time russo veio à Porto Alegre tentar levar o Saci para a "Zoropa", mas levou um NÃO do Inter. Também, esses timecos acham que é só vir com dinheiro pra levar? Não é bem assim!

* Diego rescindiu contrato com o Santos e retornou ao Beira-Rio. Infelizmente o irmão dele, Diogo, foi mais uma vítima da falta de oportunidades que é de praxe no Inter, e foi emprestado. O Diego, que formou com Daniel Carvalho e Nilmar o "Trio de Ouro" colorado, também deve seguir o mesmo rumo.

* Tenho ouvido daqueles torcedores da Azenha (nosso maior freguês) que, se aquele time lá conseguir chegar na final, eles vão nos golear. Lembram que a última vez que nos enfrentaram, o título ficou com eles. O que eles não falam é que o Inter vivia seu pior momento em sua gloriosa história nessa época, e que eles ainda tinham um jogador fora de série chamado Ronaldinho Gaúcho. Hoje em dia, eles são só um timinho refuguento! hehehe

quinta-feira, março 09, 2006

Soy loco por ti, América!

Na terra do Chapolin Colorado, "El Gran Colorado" fez mais uma vítima. A bola da vez foi o Pumas, que conheceu o que a raça gaudéria é capaz. Tá dando gosto de ver esse Inter guerreiro de 2006!

Não tem vento, altitude, poluição ou estádio lotado que seja capaz de inibir o Inter de Tinga, Perdigão, Fabiano Eller e Fabinho. São esses os principais responsáveis pelo aguerrimento no atual time colorado. Aliás, o Fabinho, depois de duas partidas jogando mal, recuperou o seu bom futebol. Espero vê-lo atuando sempre com a mesma vontade de ontem.

Mesmo sem atacar muito no primeiro tempo, o Inter levava mais perigo ao gol do Pumas do que o adversário. A patida parecia estar sobre controle, até que... o Ceará e o Clemer fazem uma lambança desgraçada e deixam o Pumas largar na frente. Creio que eles haviam combinado com os mexicanos, só pra dar mais emoção à partida, só para mexer com os brios colorados.

O plano do Clemer e do Ceará parece que deu certo. O Inter voltou com tudo para o segundo tempo! A entrada do "Saci" Rentería mudou a partida. O colombiano fez um gol, em seu primeiro lance na partida, e ainda deu passe para o Fernandão "Gol 1000" marcar e pôr mais uma vitória na nossa conta!

Eu nem exijo que o Inter jogue bem todas as partidas. Mas espero que esse time jogue com vontade, garra, raça, tenha vibração... É assim que se joga contra os "hermanos"!

O Inter continua invicto na Libertadores, e os times brasileiros também.

A América que nos aguarde!!!

VERGONHA!

Abro espaço para falar de outro assunto que não faz parte dos temas principais do meu blog: a política.

É de ficar revoltado com as coisas que acontecem nesse País! Ontem, vimos mais um processo terminar em pizza. A Câmara dos Deputados, de maneira absurda, absolveu os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) de terem seus mandatos cassados.

Esse tal Robert Brant roubou a módica quantia de R$ 102,8 mil do "esquema mensalão", enquanto o Professor Luizinho (que deveria ser impedido de lecionar, pois é um mau exemplo aos estudantes) embolsou "apenas" 20 mil reais do "Valérioduto". O pior de tudo foi ver neguinho da oposição querendo livrar só o cara do PFL, justamente o mais ladrão deles!!!

QUANDO É QUE OS "HOMENS DA LEI" VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E BOTAR ESSES BANDIDOS NA CADEIA???

segunda-feira, março 06, 2006

Dá-lhe Tinga!

Acabou o Carnaval e Tinga ainda está dando o que falar. Não estou me referindo à escola de samba Estado Maior da Restinga, bicampeã do Carnaval de Porto Alegre, apelidada carinhosamente de "Tinga". Refiro-me ao homônimo do apelido da escola, que é simplesmente o melhor jogador do elenco atual do Inter: o guerreiro Tinga!

Vitória do Inter sempre é bom. Ainda mais se acompanhada por uma grande atuação de Tinga. Ele deu muito trabalho para defesa do Caxias: em um lance, humilhou o adversário ao passar livre e solto por 4 jogadores do Caxias e concluir nas mãos do ótimo goleiro Ricardo. Uma pena, pois uma jogada daquelas merecia ser finalizada com um golaço!

O Caxias demonstrou, no primeiro tempo, como um time deve enfrentar o Inter no Gigante: marcando em cima e partindo no contra-ataque, ao contrário do que fez o São José. Só que o Caxias apelou pra pancadaria e o Sr. Fabiano Correa, de lamentável atuação, foi conivente com a violência. Ele só dava cartão para os jogadores do Inter. Teve ainda o lance discutível do pênalti que originou o gol do Caxias. E no segundo tempo ainda teve um pênalti claro que ele não marcou para o Inter.

Ou seja, derrotamos a retranca do time de Caxias do Sul e também a péssima arbitragem da partida. O Inter está provando cada vez mais que tem um time raçudo. No segundo tempo, virou a partida em menos de 7 minutos, fazendo justiça ao placar, pois a pressão foi total no gol caxiense.

Aliás, que goleiraço o do Caxias, não? Se não fosse por ele, o Inter teria enfiado uma goleada no Caxias. Já tinha notado que esse Ricardo vinha fazendo milagres e, pra mim, tem sido o melhor goleiro deste Gauchão!

AN THE OSCAR GOES TO...

Ontem tivemos a premiação do Oscar. De modo geral, nada de supresas. Porém, uma das poucas surpresas foi... realmente supreeendente (dã!).

Aconteceu justamente na escolha da principal premiação, a de "Melhor Filme". Todo mundo apostava que iria ganhar o filme dos caubóis veados (que havia sido indicado em 8 Oscars), mas o azarão "Crash" acabou faturando. O que surpreendeu até quem fez o filme, pois nas premiações anteriores, não era comum de ocorrer zebra na escolha do melhor filme.

Outra surpresa foram as 3 estatuetas obtidas pelo remake de "King Kong". Eu não vi esse filme, mas poucas cenas que eles mostraram não me empolgaram. Aquele macacão é muito do fajuto, computadorizado demais!

O aplaudidíssimo "Marcha dos Pingüins" levou o Oscar de "Melhor Documentário". Tô louco pra ver esse filme, que fala sobre a vida dos pingüins-imperadores na Antártida. Tudo a ver comigo, pois eu tenho paixão por aves...

A decepção ficou por conta do prêmio de "Melhor Canção Original". Eles diminuiram de cinco para três o número de concorrentes. E as músicas estavam bem fraquinhas, nenhuma se destacou... acabou ganhando um hip hop! Bem, depois que a porcaria do Eminem conseguiu o milagre de faturar um Oscar, eu não duvido mais nada do péssimo gosto musical da Academia do Oscar!!!

quinta-feira, março 02, 2006

"El Gran Colorado" nocauteia mais um!

Tudo vermelho no Rio Grande. O Inter continua passando por cima dos adversários! Ontem, derrotou o Novo Hamburgo dentro do Estádio Santa Rosa por 2 a 1, e está 100% nas semi-finais do Gauchão.

O Nóia começou pressionando o Inter. Normal, pois estavam jogando em casa. Só que eles não contavam é que a equipe atual do Inter vem demonstrando muita raça, capacidade de suportar pressão do adversário, ao mesmo tempo que possui jogadores habilidosos. O Novo Hamburgo bem que tentou parar os contra-ataques na base da pancadaria, mas o Inter não deixou barato.

No Inter, são 4 os jogadores responsáveis pela raça colorada: Fabiano Eller, Fabinho, Perdigão e Tinga. O Fabiano Eller não fez uma grande partida - ao contrário das anteriores - mas já demonstrou que é o xerife da zaga colorada. Fabinho também não jogou bem ontem, permitu o avanço dos atacantes do Novo Hamburgo, mas já destruiu nos outros jogos. Perdigão foi o grande nome do jogo! Mesmo sentindo o braço, ele voltou a campo e não deu espaços à equipe adversária. E o Tinga, meu ídolo, sempre se duplica em campo e mantém a regularidade.

Rentería fez um golaço, chutando de fora da área. Movimentou-se bastante no primeiro tempo, e apagoiu no segundo. E Iarley foi o craque da partida, juntamente com Perdigão. O Iarley produziu inúmeras jogadas no ataque e também contribuiu bastante com a marcação. É um atacante completo, muito embora não seja o meu favorito: Rafael Sóbis, o dono da posição na minha opinião, volta na partida de domingo, contra o Caxias.

O Novo Hamburgo descontou no final, com o Artilheiro do Gauchão (Giancarlo), mas bem que eu achei que o gol deles foi irregular, pois o atacante do Nóia se apoiou no jogador do Inter para cabecear. De qualquer forma, esse Giancarlo parece ser um grande jogador, tal como Valdiran, que saiu do Esportivo e está empilhando gols no Vasco.
Detalhe: o presidente do Novo Hamburgo disse que o time da Azenha não tem dinheiro suficiente para tirar o Giancarlo do Nóia. É ou não é pra rir? hahahahaha

PS: Esse post é dedicado a uma jumenta que atende pela alcunha de "Altemira Aurea Ourtunha", minha maior fã! hehehe