"Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz...". Esta música do Legião Urbana define muito bem o que foi a vitória do Inter sobre o Botafogo, no Maracanã. Suada, sofrida e no último minuto! O 1x0 magrinho, de pênalti e nos acréscimos, é daquelas coisas que a gente só acredita vendo...
Um jogo feio de ser ver. Foram muitas, mas muitas oportunidades criadas e disperdiçadas. Nunca havia presenciado tantas falhas de finalizações como na partida de quinta feira, no Maracanã. O resultado mais justo era um empate, pois os ataques dos dois times foram incompetentes demais.
Ao contrário das outras partidas, o Inter não ficou só assistindo o adversário jogar (apesar de novamente não ter feito boa partida). Se por um lado o ataque ficou devendo, a defesa do Inter se portou bem. Índio e Fabiano Eller tiveram muito trabalho e salvaram o Inter de levar gols por diversas vezes. O Hidalgo não jogou bem, o Ceará pelo menos não comprometeu.
Mas o destaque do jogo mais uma vez foi o Renan! Foi um dos jogos que ele mais teve que fazer defesas milagrosas. Logo no início do jogo, o Renan tirou um gol feito do botafogo. Fora outros lances em que os jogadores do Botafogo ficavam cara-a-cara com ele e erravam. Arrisco a dizer que o Renan é o melhor goleiro deste Brasileirão. Agora são 14 jogos e 11 vitórias.
A rodada parece que foi feita por encomenda pelo Inter: derrota do gaymio e do Santos, empate do São Paulo. O Inter estabeleceu o seu recorde de 5 vitórias consecutivas na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos e pode ampliar esta marca.
Mas os gaymistas começaram a mexer os pauzinhos antes mesmo do clássico. A escalação do Simon para mais um greNAL me deixou irritado. Pensei que a era Simon no apito de greNAIS tinha acabado. Os gaymistas choram até hoje pela recuada de bola que o Simon não deu (como se eles tivessem bola de cristal para prever que o jogador do gaymio acertaria o gol na cobrança), mas nós colorados temos muito mais a reclamar do Simon. Foram apenas 3 vitórias coloradas com o Simon no apito e 8 (oito) dos gaymistas!!!!!!
Além disso, tem a volta do Abel Braga nessa partida, depois de ficar 30 dias cumprindo suspensão. O retrospecto do Abelão não é nada bom em greNAIS: em 11 clássicos, o Abel venceu apenas um (o "greNAL do Século"), empatou 6 e perdeu 3. Além do gaymio e do safado do Simon, o Inter vai ter que derrotar o "pé frio" do Abel. Sorte à nós colorados...
2 comentários:
Aí Ultra! Pode botar mais um grenal aí no currículo do Abelão!
Hhehehe, boa semana para todos nós!
Ganhamos, cara. Ganhamos!!!! Feliz da vida, com o nascimento do meu segundo filho. Obrigado por lembrar. Abração!!!
Postar um comentário